• Receitas

Molho de mostarda e mel para salada

Amigos, sabem quando a gente vai a algum restaurante e come uma salada que parece simples, mas tem um fundinho adocicado que muda tudo? Então. Tem grandes chances de ser o molho de mostarda e mel. Por isso, ele é a terceira receita fácil e rápida de molho de salada que eu ensino aqui no site. (Não viu os outros? Clique aqui e aqui.)

Segundo o site Food Timeline, as origens do molho de mostarda e mel – ou honey mustard, como é conhecido nos Estados Unidos) são incertas, mas ele se tornou popular por lá depois da Segunda Guerra Mundial, pois era um molho barato, versátil (podia ser usado em marinadas, sanduíches e saladas) e com um ar “gourmet”.

E o melhor, na minha opinião, é que dá para preparar em um minuto. Quer ver?

 

Receita de molho de mostarda e mel

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de mostarda, de preferência a de Dijon

1 xícara de azeite

½ colher (chá) de pimenta-do-reino

Sal a gosto

 

Como fazer:

Misture com uma colher o mel, a mostarda, o sal e a pimenta-do-reino em um bowl. Derrame o azeite aos poucos, misturando sempre. Tempere o prato que desejar e bom apetite!

 

 

Continue lendo "Molho de mostarda e mel para salada"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.