Uma graça esse vídeo inspirado em Botero

Amigos, o artista colombiano Fernando Botero tem um estilo bem particular. Em suas obras, destacam-se esculturas e quadros com figuras arredondadas, o que é interpretado pelos críticos de duas formas: uma referência à ganância do ser humano e o caráter estático da humanidade. Tendo por inspiração essas linhas arredondadas, o casal de dançarinos Selene Gamba …

Continue lendo "Uma graça esse vídeo inspirado em Botero"

Os contrastes pelo mundo

Amigos, sabemos que existe muita desigualdade no planeta e foi com o objetivo de escancarar essas diferenças que o fotógrafo turco Uğur Gallen combinou imagens de alguns dos contrastes pelo mundo. “Eu vivo na Turquia, ao lado de uma das regiões mais perigosas do mundo moderno”, explica, referindo-se à Síria e ao Iraque. “O contraste …

Continue lendo "Os contrastes pelo mundo"

Um espetáculo de dança no escuro

Amigos, minha sobrinha estava me contando que vai assistir ao espetáculo Night Garden, uma espécie de dança no escuro da companhia de teatro e dança eVolution Dance Theater. Fui procurar na internet para ver do que se tratava e fiquei encantada. Ao final desse post, vocês encontram um vídeo que mostra um trecho da apresentação. …

Continue lendo "Um espetáculo de dança no escuro"

Operação Final, no Netflix

Amigos, esse fim de semana assisti a um filme muito bacana no Netflix, chamado Operação Final, vocês já ouviram falar? É tenso e prende nossa atenção do começo ao fim, sem contar a performance impecável de Ben Kingsley, na pele de Adolf Eichmann. Com direção de Chris Weitz, Operação Final é baseado na história real …

Continue lendo "Operação Final, no Netflix"

O que comem as crianças pelo mundo?

Como vocês sabem, eu adoro cozinhar, comer e falar de comida. Me chamou a atenção na Folha, esses dias, uma fotografia do americano Gregg Segal. Ela retratava uma criança rodeada de pratos de comida e lanches. Fiquei muito curiosa e descobri que se tratava do projeto Daily Bread, em que ele fotografou crianças pelo mundo …

Continue lendo "O que comem as crianças pelo mundo?"

Vale a pena assistir a “Uma Questão Pessoal”

Esses dias, vi um filme italiano muito bom, chamado Uma Questão Pessoal. Para além do roteiro, que eu já vou contar para vocês, tem um fato muito marcante: esse é o último filme dos Irmãos Taviani, dupla de realizadores italianos que assina películas como Kaos. Isso porque Vittorio, que morreu em abril, já estava doente …

Continue lendo "Vale a pena assistir a “Uma Questão Pessoal”"

A moda está mais inclusiva e cool!

Amigos, eu não sou uma grande entendedora de moda, mas tenho reparado um movimento muito bacana: a moda está mais inclusiva e cool! Basta olhar para dois acontecimentos recentes que chamaram minha atenção. Na semana passada, durante a NYFW (Semana de Moda de Nova York), a marca Talisha White apresentou seus vestidos longos superluxuosos com …

Continue lendo "A moda está mais inclusiva e cool!"

A encantadora mostra “Retratos”, de Bob Wolfenson

Amigos, faz tempo que eu admiro o trabalho do fotógrafo e artista Bob Wolfenson. E na última semana de agosto fui visitar a mostra “Retratos”, que reúne cliques realizados pelo paulistano tendo como foco personalidades brasileiras. Em cartaz no Centro Cultural Porto Seguro até o dia 9 de dezembro, a exposição apresenta momentos marcantes da …

Continue lendo "A encantadora mostra “Retratos”, de Bob Wolfenson"