Suprema Corte da Índia reconhece que pássaros têm direito à voar em liberdade

Amigos, em casa tenho dois papagaios e dois Loris que desde pequenos vivem em gaiolas. Gostaria de poder soltá-los, mas sei que, como são aves acostumadas a viver em cativeiro, elas não sobreviveriam um só dia sem os cuidados necessários. Soltá-las agora seria uma crueldade maior. Essa situação de certa forma me incomoda, pois acredito …

Continue lendo "Suprema Corte da Índia reconhece que pássaros têm direito à voar em liberdade"

Eutanásia em animais, um assunto delicado

Amigos, decidir tirar a vida de seu fiel companheiro não é tarefa fácil. Vocês já tiveram que passar por essa difícil experiência? A eutanásia não é permitida no Brasil para seres humanos, mas o Conselho de Medicina Veterinária autoriza essa prática em alguns casos. Por ser uma questão muito delicada conversei com a veterinária Michele …

Continue lendo "Eutanásia em animais, um assunto delicado"

Vitinho, o cão que conquistou a internet após o desastre de Brumadinho

Amigos, nessa última semana ficamos todos muito abalados com o rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho. Centenas foram às vítimas, mas um sobrevivente chamou a atenção da internet pela conduta que passou a ter após o desastre. Se trata de um cachorro chamado Vitinho. O cãozinho, todo cheio de lama, fez questão de ficar …

Continue lendo "Vitinho, o cão que conquistou a internet após o desastre de Brumadinho"

A emocionante história do pinguim Dindin e seu amigo João

Amigos, quem disse que existem regras para uma amizade? A história que vou contar hoje mostra o quanto os animais são leais. Tudo começou quando João, que mora em uma ilha de pescadores em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, encontrou um pinguim todo coberto de óleo. O animalzinho estava à beira da morte, mas …

Continue lendo "A emocionante história do pinguim Dindin e seu amigo João"

A onda Pet Friendly, onde seu pet é bem-vindo

Amigos, de uns anos para cá venho percebendo que está cada dia mais comum encontrar estabelecimentos e até parques com cachorródromos onde aceitam a presença de nossos cachorros. Aqui em São Paulo, é só dar uma passeada com nossos bichinhos para encontrar parques, lojas, hotéis e restaurantes preparados que receber nossos amigos. A onda “Pet …

Continue lendo "A onda Pet Friendly, onde seu pet é bem-vindo"

Ciguatera, a toxina que envenena os peixes

Amigos, meu filho está com a família de férias no Caribe. Conversando com ele, me contou que, apesar do calor que faz por lá, não estão comendo peixe. Achei estranho já que praia e peixe combinam tanto. Imediatamente perguntei: por quê? Ele me falou sobre uma toxina chamada ciguatera que contamina a carne desses animais …

Continue lendo "Ciguatera, a toxina que envenena os peixes"

Cães policiais viram estrelas de calendário

Amigos, a polícia de Vancouver, no Canadá, para esse ano resolveu colocar como estrelas principais de seu calendário anual os cães de sua corporação. Pesquisando um pouco mais fiquei sabendo que há 10 anos a polícia da cidade faz esse calendário para arrecadar fundos para a luta contra o câncer. Esse ano os personagens foram …

Continue lendo "Cães policiais viram estrelas de calendário"

Pets: como lidar com os fogos de artifício?

Em alguns dias teremos a tão esperada Festa di Capodanno (Réveillon). Para nós seres humanos a data é muito comemorada, mas para nossos bichinhos de estimação acredito seja a data mais temida. Tudo por causa dos fogos de artifícios. Existe muita polêmica sobre o assunto. Mas, enquanto ninguém chega num consenso o melhor é proteger …

Continue lendo "Pets: como lidar com os fogos de artifício?"

Um Natal feliz para cães abandonados

Amigos, todos os dias temos a oportunidade de fazer a diferença na vida de um animal de estimação. Mas, a época de Natal nos deixa mais abertos a fazer o bem ao próximo, seja ele humano ou bichinho de estimação. Este ano a loja americana PetCo traz uma linda mensagem de Natal para estimular seus …

Continue lendo "Um Natal feliz para cães abandonados"

A casa dos elefantes no Brasil

Muitos sabem da minha paixão pelos os animais silvestres. Sempre que posso faço uma viagem para países africanos para conhecer os animais que por lá habitam. Nas minhas últimas viagens para África do Sul e para Ruanda, pude presenciar cenas incríveis dos animais, como os elefantes, em seu habitat natural. No Brasil, por muito tempo …

Continue lendo "A casa dos elefantes no Brasil"