A onda Pet Friendly, onde seu pet é bem-vindo

Amigos, de uns anos para cá venho percebendo que está cada dia mais comum encontrar estabelecimentos onde aceitam a presença de nossos cachorros. Aqui em São Paulo, é só dar uma passeada com nossos bichinhos que muitas lojas já estão preparadas com bebedouros e até alguns petiscos. A onda “Pet Friendly” parece que veio para …

Continue lendo "A onda Pet Friendly, onde seu pet é bem-vindo"

Ciguatera, a toxina que envenena os peixes

Amigos, meu filho está com a família de férias no Caribe. Conversando com ele, me contou que, apesar do calor que faz por lá, não estão comendo peixe. Achei estranho já que praia e peixe combinam tanto. Imediatamente perguntei: por quê? Ele me falou sobre uma toxina chamada ciguatera que contamina a carne desses animais …

Continue lendo "Ciguatera, a toxina que envenena os peixes"

Cães policiais viram estrelas de calendário

Amigos, a polícia de Vancouver, no Canadá, para esse ano resolveu colocar como estrelas principais de seu calendário anual os cães de sua corporação. Pesquisando um pouco mais fiquei sabendo que há 10 anos a polícia da cidade faz esse calendário para arrecadar fundos para a luta contra o câncer. Esse ano os personagens foram …

Continue lendo "Cães policiais viram estrelas de calendário"

Pets: como lidar com os fogos de artifício?

Em alguns dias teremos a tão esperada Festa di Capodanno (Réveillon). Para nós seres humanos a data é muito comemorada, mas para nossos bichinhos de estimação acredito seja a data mais temida. Tudo por causa dos fogos de artifícios. Existe muita polêmica sobre o assunto. Mas, enquanto ninguém chega num consenso o melhor é proteger …

Continue lendo "Pets: como lidar com os fogos de artifício?"

Um Natal feliz para cães abandonados

Amigos, todos os dias temos a oportunidade de fazer a diferença na vida de um animal de estimação. Mas, a época de Natal nos deixa mais abertos a fazer o bem ao próximo, seja ele humano ou bichinho de estimação. Este ano a loja americana PetCo traz uma linda mensagem de Natal para estimular seus …

Continue lendo "Um Natal feliz para cães abandonados"

A casa dos elefantes no Brasil

Muitos sabem da minha paixão pelos os animais silvestres. Sempre que posso faço uma viagem para países africanos para conhecer os animais que por lá habitam. Nas minhas últimas viagens para África do Sul e para Ruanda, pude presenciar cenas incríveis dos animais, como os elefantes, em seu habitat natural. No Brasil, por muito tempo …

Continue lendo "A casa dos elefantes no Brasil"

Os cães que comoveram o mundo

Amigos, nos últimos dias dois cãezinhos comoveram a internet. Lá nos Estados Unidos, o labrador Sully, encantou o mundo após a divulgação da sua foto deitado em frente ao caixão do seu dono, o ex-presidente americano George H. W. Bush. Infelizmente, aqui no Brasil, o que chocou a internet foi o caso da brutal morte …

Continue lendo "Os cães que comoveram o mundo"

Como evitar a doença do carrapato

Amigos, esses dias fui surpreendida com uma preocupante notícia. Minhas quatro cachorrinhas foram acometidas com a doença do carrapato. Resolvi compartilhar esse problema com vocês, pois diferente do que eu imaginava, essa doença pode atingir qualquer cãozinho e não só os cachorros de rua ou aqueles que costumam passear fora de casa. As minhas quatro …

Continue lendo "Como evitar a doença do carrapato"

Porco pode ser bicho de estimação?

Amigos, há pouco mais de um ano, um dos meus netos pediu de presente um porquinho, que ele batizou de Peppa, por causa do desenho animado. Ficamos todos encantados porque era uma gracinha cor-de-rosa e esperta. Acontece que o bicho cresceu e acabamos levando-o para a fazenda, onde teria mais espaço para crescer livre. Mas …

Continue lendo "Porco pode ser bicho de estimação?"