No próximo feriado, que tal Angra dos Reis?

Alguns estados do Brasil, como Rio, São Paulo e Bahia devem ter um feriadão de seis dias semana que vem – visto que a Proclamação da República (15/11) cai em uma quinta-feira e a o Dia da Consciência Negra (20/11), facultativo em alguns estados, cai na terça seguinte. Então, se você ainda está sem programa …

Continue lendo "No próximo feriado, que tal Angra dos Reis?"

Civita di Bagnoregio, história e charme

A Itália é cheia de preciosidades e por mais que a gente viaje bastante, sempre tem alguma joia escondida a conhecer. Foi assim quando estive nessa cidadezinha a 120 quilômetros de Roma. Entre formações rochosas brancas e pontudas, Civita di Bagnoregio é única porque fica no alto de uma colina e é ligada ao restante …

Continue lendo "Civita di Bagnoregio, história e charme"

Imperdível em Palermo: o Teatro Massimo

Amigos, Palermo é uma cidade linda do sul da Itália, rica em história e cultura, mas que também ficou conhecida por ser um dos centros onde a máfia siciliana foi mais atuante. Tanto, que parte da trilogia “O Poderoso Chefão” (1972-1990) se passa ali. Uma das cenas mais emblemáticas – mais especificamente o final – …

Continue lendo "Imperdível em Palermo: o Teatro Massimo"

O que fazer e onde ficar em Cunha

Amigos, semana passada estive em Cunha para o 12º Festival de Cerâmica (como contei aqui) e fiquei hospedada na Estalagem Shambala, que é uma graça de lugar. Baseada na filosofia oriental, segundo os conceitos da milenar arte do feng shui, a Estalagem tem quartos confortáveis e é cercada por natureza. Um dos passeios mais gostosos de …

Continue lendo "O que fazer e onde ficar em Cunha"

Visitei uma unidade de conservação de elefantes

Amigos, eu sei, eu sei. Ando encantada pela natureza selvagem da África e sua fauna, como os gorilas (passeio que contei aqui) e os elefantes (até adotei um, lembram?) Pois em minha última visita à África do Sul, conheci a unidade de conservação Sandford, que ocupa 2.000 hectares e abriga elefantes em perigo de extinção, …

Continue lendo "Visitei uma unidade de conservação de elefantes"

Curiosidades sobre o porco-espinho

Amigos, ainda falando do hotel Londolozi (não leram? Cliquem aqui), na África do Sul, quis mostrar para vocês algo que me chamou a atenção na decoração do lobby. Era um vaso com ramos compridos que eu quis saber do que se tratavam e, para minha surpresa, descobri que eram espinhos de um porco-espinho! Claro que eu …

Continue lendo "Curiosidades sobre o porco-espinho"

O inesquecível passeio com os gorilas em Ruanda

Amigos, acabo de voltar de Ruanda, e quando vou à África percebo o quanto nós, brasileiros, herdamos desse povo a alegria e a disposição para enfrentar as dificuldades diárias. E olha que as desigualdades estão por todos os lados. Mas, ao mesmo tempo, em qual lugar do mundo temos o privilégio de presenciar uma natureza …

Continue lendo "O inesquecível passeio com os gorilas em Ruanda"

A incrível reserva Londolozi, na África do Sul

Amigos, recentemente fui surpreendida por um convite inusitado para o casamento da filha de uma grande amiga na África. Éramos um grupo de 20 pessoas e curtimos 3 dias de festa na cidade de Nelspruit, na África do Sul. Logo em seguida, seguimos durante uma hora de carro para a reserva Londolozi, palavra que em …

Continue lendo "A incrível reserva Londolozi, na África do Sul"