A incrível reserva Londolozi, na África do Sul

Amigos, recentemente fui surpreendida por um convite inusitado para o casamento da filha de uma grande amiga na África. Éramos um grupo de 20 pessoas e curtimos 3 dias de festa na cidade de Nelspruit, na África do Sul. Logo em seguida, seguimos durante uma hora de carro para a reserva Londolozi, palavra que em …

Continue lendo "A incrível reserva Londolozi, na África do Sul"

Quênia, entre leões e elefantes

Amigos, estou a caminho de Ruanda, um país localizado na África centro-oriental conhecido pela preservação dos gorilas. E é lógico que estou indo para lá justamente para conhecer esses animais tão lindos. Essa minha viagem para o continente africano me fez recordar da minha estada no Quênia, em 2015, por isso compilei algumas fotos e …

Continue lendo "Quênia, entre leões e elefantes"

Matera e Alberobello: o que visitar na região da Puglia

Amigos, É difícil eleger o canto mais charmoso da Itália, mas sem dúvida o “salto” da bota é um deles. Esses dias eu contei sobre Lecce (leiam aqui) e mesmo assim muitos leitores têm me perguntado: o que visitar na região da Puglia? Então hoje vou falar de outras duas cidades encantadoras: Matera e Alberobello. …

Continue lendo "Matera e Alberobello: o que visitar na região da Puglia"

Kebab de frango, uma das receitas típicas da Índia

Amigos, a cozinha indiana é uma das mais ricas em sabores que eu já conheci. Quando estive lá, não resisti e aprendi a fazer algumas receitas típicas da Índia. Já mostrei aqui o café-da-manhã (se não viram, cliquem aqui) e hoje é dia de trazer para vocês o vídeo de quando aprendi a fazer um …

Continue lendo "Kebab de frango, uma das receitas típicas da Índia"

A encantadora igreja de Lecce, na Itália

Lecce é uma cidadezinha da região da Puglia, que fica no salto da bota que é o mapa da Itália. Com menos de 100.000 habitantes, tem apenas 238 metros quadrados e tem uma arquitetura barroca supercharmosa. Vejam por exemplo a Basílica da Santa Cruz, que eu filmei para vocês. Ela foi construída durante quase 150 …

Continue lendo "A encantadora igreja de Lecce, na Itália"

Praia do Patacho, meu paraíso do momento

Amigos, estive em Alagoas pela terceira vez em pouco mais de um ano e meio. Sim, terceira vez. Confesso que é para lá que vou quando preciso descansar e desfrutar de sol, praias paradisíacas e uma brisa de encher os pulmões da sensação de liberdade. Meu refúgio tem nome: praia do Patacho, que fica na cidade …

Continue lendo "Praia do Patacho, meu paraíso do momento"

O passeio do peixe-boi, em Alagoas

Como eu já contei aqui, Alagoas é um estado encantador. Além das praias belíssimas e do Espaço das Artes, existem passeios lindos, como o do peixe-boi, que eu fiz essa semana. O trajeto desce pela Costa dos Corais desde Tamandaré até Alagoas, onde fica o maior banco de corais do mundo e, por isso, reúne …

Continue lendo "O passeio do peixe-boi, em Alagoas"