Ovos Benedict: como preparar café-da-manhã de hotel em casa

Amigos, o vídeo de hoje foi gravado na África do Sul (lembram que contei dessa viagem aqui?). Mais especificamente na cozinha do hotel da Reserva Londolozi, onde estive com a chef Petuna. Pedi para ela preparar uma especialidade e ela escolheu os Ovos Benedict servidos no café-da-manhã. Foi melhor que a encomenda, pois esse prato …

Continue lendo "Ovos Benedict: como preparar café-da-manhã de hotel em casa"

Aprenda a fazer a farofa de feijão-de-corda tipicamente baiana

Amigos, como já contei aqui, esses dias estive em Caravelas, cidadezinha cheia de atrações bacanas. Sem contar a comida, que é sempre uma festa na Bahia. Eu não resisti ao perfume que estava vindo da cozinha da Terezinha, cozinheira da nossa família há anos, e pedi para ela me ensinar a fazer uma farofa de feijão-de-corda. …

Continue lendo "Aprenda a fazer a farofa de feijão-de-corda tipicamente baiana"

Como fazer o camarão empanado da Praia do Patacho

Amigos, lembram que eu contei aqui da minha última viagem para a Praia do Patacho? Então, além do peixe que comi em alto-mar (eu comentei aqui), fiquei encantada com outro sabor por lá. Nas areias, os garçons servem um camarão empanado delicioso! Eu fiquei curiosa para saber como preparar e fui na cozinha xeretar. Descobri …

Continue lendo "Como fazer o camarão empanado da Praia do Patacho"

Receita do suflê de goiabada da Silvana

Amigos, às vezes uma sobremesa rápida é tudo o que queremos, certo? Por isso, hoje resolvi ensinar esse suflê de goiabada. Ele é muito fácil de fazer, mas tem pequenos truques, que eu ensino nesse vídeo. Colocar uma pitada de sal nas claras na hora de bater em neve, por exemplo, ajuda a crescerem mais …

Continue lendo "Receita do suflê de goiabada da Silvana"

Receita fácil da “vera” polenta

Amigos, polenta é uma das coisas mais simples de se fazer. Só não vale apelar para a semipronta porque eu, como italiana, digo para vocês que não é a mesma coisa! Polenta é um prato que, além de fácil e barato de fazer, pode ter vários tipos de acompanhamento: de um simples queijo gorgonzola esmigalhado …

Continue lendo "Receita fácil da “vera” polenta"

Refeição em alto-mar

Amigos, lembram que eu contei aqui da Praia do Patacho? Então, além das belezas naturais, os peixes frescos rendem uma deliciosa refeição em alto-mar. O Dodô, nosso barqueiro e pescador, por exemplo, preparou um peixe-agulha recém-pescado ali na hora, no barco mesmo. Primeiro, ele eviscerou o peixe. Depois, temperou a carne com sal, cebola-roxa, tomate …

Continue lendo "Refeição em alto-mar"

Aprenda a fazer macarrão com o peixe típico da Sicília

Mirko Nuccio é manager para a América do Sul da marca De Cecco, de massas, molhos e azeites italianos e ainda um cozinheiro de mão cheia que conhece muito bem a Sicília. Ele mora no Brasil há quase 6 anos. Antes de vir pra cá, ele conheceu a Fabiola, sua esposa, em uma ilha belíssima …

Continue lendo "Aprenda a fazer macarrão com o peixe típico da Sicília"

Espaguete alho e óleo em 20 minutos

Amigos, quando vou para a fazenda com minha família e amigos, adoro preparar esse espaguete alho e óleo: é uma delícia e superfácil de preparar. Ele tem poucos segredos: um deles é cozinhar o alho por cerca de 15 minutos, porque assim ele fica bem suave. Se a temperatura do óleo subir muito e o …

Continue lendo "Espaguete alho e óleo em 20 minutos"