Peixe empanado na farinha panko

Amigos, a gente comeu esse peixe empanado na farinha panko lá na Bahia, no começo do ano, com um peixe fresquinho que meu neto pescou. Eu achei delicioso porque fica especialmente crocante, então vim apresentar para vocês. Feita de pão, exatamente como a farinha de rosca, a Panko tem textura mais flocada e crocante, por isso …

Continue lendo "Peixe empanado na farinha panko"

Um jeito diferente de preparar quiabo

Amigos, eu sempre vi quiabo sendo preparado cozido ou refogado, mas esses dias vi a Rita Lobo apresentar um jeito diferente de preparar quiabo e resolvi testar. Não é que ficou uma delícia?! Ele me pareceu um ótimo acompanhamento para carnes, frangos, arroz e ovo. Aliás, servir com um ovo frito em cima deve ser …

Continue lendo "Um jeito diferente de preparar quiabo"

Como fazer penne alla puttanesca?

Amigos, o penne alla puttanesca é um prato de nome engraçado, história incerta e preparo fácil. Reza a lenda que era um prato servido nos prostíbulos porque com toda a pimenta que leva, levantava o ânimo dos clientes. Outra história diz que, por ser rápido de preparar, as prostitutas conseguiam preparar entre um atendimento e …

Continue lendo "Como fazer penne alla puttanesca?"

Receita de Ratatouille com Batatas

Amigos, a ratatouille é um prato de origem francesa à base de legumes e ervas que ficou popular no mundo todo, recebendo toques, temperos e até ingredientes locais. Originalmente feita com tomate, pimentão, abobrinha e berinjela, é leve e deliciosa, podendo ser uma entrada com torradas ou ainda acompanhar carnes, peixes e massas. Ela ainda …

Continue lendo "Receita de Ratatouille com Batatas"

Os encantos da culinária paraense

Amigos, como a Amazônia é linda! Estive neste final de ano em Alter do Chão, um paraíso no município de Santarém no Pará e nesse passeio de barco, aproveitei e pedi para me explicarem quais são os pratos típicos da região. E como eu amei a culinária paraense! Vocês precisam assistir a este vídeo. Nele, …

Continue lendo "Os encantos da culinária paraense"

Lentilha com cotechino especial para o Ano Novo

Amigos, existe um ditado italiano que diz “lentilha no ano novo, dinheiro o ano todo”. Com toda a crise que tivemos em 2020, precisamos mesmo comer lentilha no final do ano, por isso hoje trago para vocês uma receita que faço desde que me entendo por gente: lentilha com cotechino. O cotechino é um embutido …

Continue lendo "Lentilha com cotechino especial para o Ano Novo"