Como fazer bruschetta de berinjela?

Amigos, um dos petiscos italianos mais fáceis de fazer é a bruschetta. Primeiro porque pode ter vários sabores diferentes e pode ser feita com qualquer pão que vocês tenham em casa, embora o ideal seja o italiano. O tamanho pode variar de acordo com a sua preferência, assim como a cobertura. O único segredo da …

Continue lendo "Como fazer bruschetta de berinjela?"

Macarrão com aspargos e linguiça

Amigos, eu tenho feito muitas massas nos últimos dias, mas é que esse friozinho pede por comidas que trazem conforto e são fáceis de fazer, né? É o caso deste macarrão com aspargos e linguiça, que tenho certeza que vocês vão amar, vejam:     Receita de macarrão com aspargos e linguiça Ingredientes: 100 ml …

Continue lendo "Macarrão com aspargos e linguiça"

Receita vegetariana: carbonara de verduras

Amigos, em tempos de isolamento social, as pessoas têm cozinhado muito mais e eu estou adorando trazer para vocês receitas caseiras e fáceis de fazer, como este carbonara de verduras. O prato de hoje reinventa uma receita tradicional italiana, o molho carbonara, que, originalmente, é feito com pancetta, ovo e queijo. O carbonara de verduras …

Continue lendo "Receita vegetariana: carbonara de verduras"

Massa com rúcula, atum e tomate

Amigos, essa é uma receita surpreendente. Fresca e leve, ela combina amargor, acidez e doçura. A massa com rúcula, atum e tomate é superfácil de fazer. O primeiro segredo é o pesto de rúcula: feito à semelhança do pesto de manjericão (que, como mostrei aqui, é minha especialidade), ele fica pronto em dois minutos no …

Continue lendo "Massa com rúcula, atum e tomate"

Pasta e piselli: macarrão com ervilhas e bacon

Amigos, essa receita de hoje é muito diferente: trata-se de um macarrão com ervilhas e bacon feito em uma só panela. Isso significa que a massa cozinha na panela do molho, e não na água fervente, como é habitual. O passo a passo se assemelha a um risoto, como vocês podem ver no vídeo. Prática …

Continue lendo "Pasta e piselli: macarrão com ervilhas e bacon"

Como fazer ratatouille e peperonata

Amigos, aproveitei que tinha alguns legumes sobrando na geladeira e resolvi apresentar essas duas receitas simples e saudáveis para vocês. Hoje vocês vão ver como fazer ratatouille e peperonata. A peperonata é um petisco típico italiano, que comemos nos dias quentes, acompanhada de pão, por exemplo. O principal ingrediente é o pimentão e ela fica …

Continue lendo "Como fazer ratatouille e peperonata"

Acompanhamento versátil: legumes no forno

Amigos, sabem aqueles dias em que a gente está sem inspiração – e sem tempo – para cozinhar? Quando a gente pensa na proteína e em alguma massa ou arroz, mas falta aquele acompanhamento especial? Esses legumes no forno são a resposta. Vocês podem pegar quaisquer legumes que tenham em casa e ervas frescas – …

Continue lendo "Acompanhamento versátil: legumes no forno"