• Vi & Gostei

O novo tecido “molhado” que é um sucesso

Amigos, a artista grega Dimitra Petsa criou um novo tecido que é um sucesso e vocês vão entender a razão. Ela sempre se questionou o porquê de nós termos vergonha dos fluidos que saem dos nossos corpos e resolveu fazer uma performance no metrô lotado, em Atenas: fez xixi nas calças. “Estava muito interessada em saber como nossas emoções estão conectadas aos fluidos em nossos corpos: a tristeza está conectada às lágrimas, a excitação ao fluido vaginal e o nervosismo ao suor”, explicou. O constrangimento, claro, foi imediato. E Dimitra resolveu criar um novo tecido que acabasse com isso.

Novo tecido

Sua ideia é empoderar as mulheres com uma ideia ao mesmo tempo natural e sensual. Como? Com um tecido que parece estar sempre molhado e colado ao corpo. O processo de produção é secreto e foi estudado por anos, apresentado ao final de sua pós-graduação na renomada faculdade de moda Central Saint Martins. E tudo começou com uma performance artística: “primeiro, eu criei as performances e depois vieram as peças. Imaginei um filme em que uma mulher ficasse encharcada em um tecido branco. E um artista fez essa performance na rua. Então, pensei: ‘sim, eu deveria criar um tecido assim’”, disse à revista Dazed. Na sequência, o conceito se expandiu para vestir todos os tipos de corpos femininos e virou um questionamento ao machismo.

Foi o que bastou para que sua marca, batizada Di Petsa, e o novo tecido, claro, ganhassem as notícias – e as celebridades, como a supermodelo Gigi Hadid e as irmãs Kardashian. Será que essa moda pega, amigos?

Foto: Instagram @dipetsa

Continue lendo "O novo tecido “molhado” que é um sucesso"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.