• Vi & Gostei

A Estrela de Natal volta a aparecer após 800 anos

Estrela de Belém, ou Estrela de Natal, faz parte da crença cristã e é um símbolo conhecido por revelar o nascimento de Jesus aos Três Reis Magos e guiá-los até Belém. E se alguém ainda duvidava que o ano de 2020 veio para nos fazer olhar para dentro, refletir e valorizar apenas as coisas importantes da vida, essa notícia pôs fim à dúvida.

Depois de 800 anos, a Estrela de Natal voltará a aparecer. Na verdade, será um raro alinhamento entre Júpiter e Saturno, que só ficaram tão próximos assim na Idade Média. Detalhe: isso só deve acontecer novamente em 15 de março de 2080. O formato desse encontro especial lembra o da Estrela de Natal, por isso astrólogos – e cristãos – do mundo todo estão maravilhados.

estrela de natal

Então preparem-se: o fenômeno poderá ser visto esse ano no dia 21 de dezembro (segunda-feira que vem). “Quanto mais próximo da linha do Equador, mais visível será esse fenômeno”, explica o site da CNN Brasil.

“Devemos olhar na direção do pôr do sol, um pouco mais acima do horizonte. A olho nu você consegue separar os planetas: Júpiter e Saturno. Júpiter será mais brilhante. A olho nu vai dar para ver, embora não dê para enxergar os detalhes. Com binóculo pequeno você já consegue começar a ver melhor os detalhes”, completa Felipe Navarete, pesquisador do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, em entrevista ao site G1.

No mínimo, essa Estrela de Natal é um bom motivo pra gente voltar a acreditar em coisas boas.

Foto: Nasa/GSFC

Continue lendo "A Estrela de Natal volta a aparecer após 800 anos"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.