• Vi & Gostei

Maria Callas em suas próprias palavras

Amigos, esses dias tive o prazer de assistir no cinema o novo filme sobre a vida e obra de Maria Callas, a maior soprano do século XX. Ela mesmo é quem narra o documentário, o que deixa ainda mais espetacular todas as imagens.

São muitas as cenas no palco, em óperas como Madama Butterfly e Norma. O diretor do filme, Tom Volf, conseguiu reunir imagens de ensaios de Callas com o cineasta Pasolini e Visconti e com o maestro Carlo Maria Guilini. A trilha sonora do filme faz arrepiar qualquer um. A voz de grande alcance da soprano embala também as entrevistas em que ela fala abertamente sobre de sua vida pessoal.

Uma mulher marcante, seja por seu potencial vocal, seja por seu potencial interpretativo. Com esse documentário profundo em detalhes podemos vivenciar um pouco dos dramas da vida pessoal de Callas que mais parecem um espelho das personagens que representava.

O filme consegue nos envolver da mesma forma que as apresentações da artista deveriam envolver seu público nos “anos dourados”. Uma volta a um passado glamoroso e repleto de dramas femininos. Vale a pena assistir esse filme, é espetacular! Vejam só o trailer oficial.

Continue lendo "Maria Callas em suas próprias palavras"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.