• Receitas

Massa com alcachofra

Amigos, inverno é época de uma flor comestível que é um dos ingredientes favoritos dos vegetarianos – e meu também! Por isso, aproveitei a deixa para ensinar vocês a fazer uma massa com alcachofra. Mais especificamente um espaguetone, que absorve bem o molho e só de lembrar me dá água na boca.
O único trabalho que essa massa com alcachofra dá é limpar as flores até que você chegue ao coração delas, principal parte comestível, bem carnuda.
De resto, acompanhem a receita e vocês vão ver como é simples preparar esse prato.

Receita de massa com alcachofra 
Ingredientes:
1 caixa de espaguetone De Cecco
2 dentes de alho grandes
1 e 1/2 copo de azeite de oliva extra-virgem
20 corações de alcachofra limpos
Sal e queijo parmesão fresco a gosto

Como fazer:
Afervente por 5 minutos na água os corações de alcachofra já limpos. Paralelamente leve uma panela grande com 5 litros de água à fervura. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem, escoando 2 minutos antes do tempo indicado. Em outra frigideira, doure o alho em 1 copo de azeite e as alcachofras. Vire a massa nessa frigideira, complete com mais 1/2 copo de azeite, acerte o sal e o queijo parmesão, ralado na hora. Sirva quente e bom apetite.

Continue lendo "Massa com alcachofra"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.