• Convidados

11 escolhas para a moda do Inverno 2018

Alô, meninas chics! Embora as temperaturas continuem altíssimas até o final deste mês de março, as vitrines vão estar tomadas pelas roupas de inverno. Então vale saber: quais as escolhas certeiras para esta estação?

Estampa Príncipe-de-Galles na coleção da Fendi
  1. Se for comprar uma bolsa nova, escolha alguma que tenha pequenos enfeites de metal ou coloridos. As pequenas, que podem ser penduradas no ombro e usadas de trás para frente, são as mais modernas e acabam enriquecendo o visual.
  2. Aposte na volta dos tecidos de alfaiataria: Príncipe-de-Galles, risca-de-giz, tweeds bem tramados… Para quebrar a sisudez, muitas peças vêm com listras coloridas, xadrezes ou estampas de onça nos debruns.
  3. Destaque para o xadrez escocês, que pode ser usado misturado a outros xadrezes de uma forma muito divertida e moderna. Versace fez a versão mais ousada e inovadora dessa proposta.
  4. A eterna calça preta, companheira indispensável de qualquer inverno, vem também com uma novidade: listras (tipo Adidas, mas coloridas) na lateral. Armani bancou a ideia.
  5. Veludo liso, macio e brilhante continua em alta.
  6. Anote: esse inverno verá a volta estrepitosa da onça. Para falar a verdade, esse bicho virou um clássico aqui no Brasil e nunca saiu da moda, mas agora está mais forte do que nunca. Vale para roupas e acessórios.
  7. Sapatos: baixos, um pouco masculinos e bicudos. Pense em botas de cano curto e tênis (ainda!). As plataformas (felizmente) aparecem pouco.
    Os tênis continuam em alta
  8. Na Europa, o look branco total (ou off white, ou ainda cinza bem clarinho) foi comercialmente muito bem. Não sei se pega por aqui.
  9. Além do branco, entre as cores, predominam preto, verde militar, marinho e roxo.
  10. As calças continuam mais curtas e deixam as canelas de fora (com ou sem meias). São também mais larguinhas em cima e afuniladas em baixo. As pantacourts e pantalonas também ficam em cena.
  11. Use e abuse de macacões.Essas são as principais pinceladas sobre o que vem por aí. Vão vendo o que mais combina com vocês e olho aberto para os modismos que aparecem de última hora e que a gente também incorpora na composição de cada estilo.Beijos,Gloria
Continue lendo "11 escolhas para a moda do Inverno 2018"

Por: Glória Kalil

Gloria Kalil, jornalista, empresária, ícone de estilo, consultora de moda e diretora do site Chic.