• Convidados

A solução para homens de pele oleosa

Depois do BB Cream feminino, agora é a vez de os homens terem um só creme com várias funções.

A primeira delas é o combate à pele oleosa de aparência brilhante e poros dilatados, um problema frequente em homens de todas as idades. Isso porque a secreção sebácea se torna muito ativa a partir do início da puberdade e vai até a quinta década de vida, quando o fator androgenético decresce em virtude do envelhecimento.

Os andrógenos desempenham um papel capital na atividade das glândulas sebáceas e isso explica o fato de que o pico de sua ação ocorre entre os 15 e os 35 anos, sendo ainda muito mais acentuada em homens do que em mulheres. E esse fenômeno é ainda agravado pelo estilo de vida, pela dieta e pelo tabagismo.

Mas então qual a solução para homens de pele oleosa? É aí que entram os cosméticos: eles devem permitir um reequilíbrio na atividade das glândulas sebáceas com base nas causas fisiológicas desta disfunção.

Para aliviar todos os efeitos da oleosidade na pele do homem, surgiu recentemente um princípio ativo chamado de EVERMAT. Trata-se de um ativo cosmético composto por ácido oleanólico e extrato de enantia chlorantha, substâncias que atuam na regulação do estímulo da produção sebácea, diminuindo sensivelmente os cavos e o brilho da pele em apenas sete dias de uso.

Por ora, não existem cremes industrializados com o EVERMAT, então é preciso consultar um cosmetólogo ou dermatologista para que ter uma prescrição e mandar manipular o produto. O importante, porém, é que, de agora em diante, os homens também terão opção de um creme diário para seu cuidado com a saúde da pele.

 

 

Foto: Flickr/ David Goehring

Continue lendo "A solução para homens de pele oleosa"

Por: Mariangela Bordon

Mariangela Bordon é empresária da área de beleza e foi fundadora da marca EOS, com uma gama de 90 produtos.