• Convidados

5 presentes de beleza que sua mãe vai adorar

O Dia das Mães está pertinho: esse ano ele acontece em 13 de maio. É o dia oficial de comemorar e agradecer todo amor e dedicação que nossa mãe tem com a gente todos os dias do ano. Cada um encontra uma forma única de expressar este amor, seja com telefonema, cartão, flor, bombom, roupa ou mesmo uma joia. E você? Já sabe o que vai dar de presente para a sua?

Eu sugiro inovar este ano e dar para ela um tratamento de beleza. Se ela gosta de se cuidar e é vaidosa, vai amar! Veja aqui as 5 opções mais procuradas pelas mães na Clínica Adriana Vilarinho:

1. Tratamento capilar

O cabelo muda ao longo da vida. Alterações hormonais ou exposição prolongada a processos químicos como tintura e alisamento alteram a quantidade e qualidade dos fios. Assim, se sua mãe sempre lembra do cabelão que ela tinha quando mais jovem e se queixa que ele mudou muito nos últimos anos, o tratamento capilar pode ser uma ótima opção de presente. Ele consiste na aplicação de laser e uso de substâncias que estimulam o crescimento do fio. O resultado? Cabelos mais bonitos e volumosos.

 2. Peeling de Cristal

Com o passar dos anos, a pele torna-se amarelada, mais áspera e sem viço. Uma solução rápida e indolor para deixá-la mais bonita é fazer um peeling de cristal, que consiste em uma microdermoabrasão superficial da pele, removendo parte da camada de células mortas. Ele limpa os poros e reduz os pontos pretos, deixando a pele mais limpa e macia. Quer um tratamento mais completo? Combine com limpeza de pele e uma máscara de hidratação no mesmo dia. Sua mãe ficará mais relaxada e com a pele mais macia e iluminada.

3. Toxina Botulínica

Sabe as rugas que apareceram na testa e insistem em marcar a pele, especialmente entre as sobrancelhas? E a pálpebra caída, que já começa a incomodar sua mãe, mas ainda não é hora de fazer cirurgia plástica? Já pensou na toxina botulínica? A toxina é capaz de suavizar linhas de expressão na testa, ao paralisar total ou parcialmente os músculos. É um procedimento rápido e indolor, feito pelo médico. Os resultados começam a ser observados de 48 a 72 horas depois. Assim, ainda dá tempo de ficar com a testa mais lisinha até o dia das mães.

4. CO2 fracionado

O tempo está ficando mais frio e a época do ano não poderia ser melhor para fazer um laser no rosto. O laser de CO2 fracionado é ideal para o rejuvenescimento da pele, uma vez que ele estimula o colágeno, melhorando a flacidez, cicatrizes, poros abertos e rugas, ao mesmo tempo em que trata a superfície, reduzindo manchas e a aspereza da pele. Sua mãe está precisando de autoestima e de uma melhora global do rosto? Esta é uma excelente opção. Mas é importante lembrar: o CO2 fracionado deixa a pele vermelha e inchada por até 7 dias. Assim, é melhor dar o presente antecipado para no domingo das mães ela estar mais linda ainda.

5. Coolsculpting

Sabe aquele modelo de vestido que sua mãe sempre usou, mas agora evita porque a barriguinha ficou saliente? Ela vive de dieta e faz caminhada para eliminar a gordura localizada do abdome? No verão não usa biquíni e está sempre de maiô ou saída de praia? Sim, você pode deixar sua mãe mais feliz ao presenteá-la com a criolipólise. Este procedimento reduz até 30% da gordura na região tratada por sessão e ainda tem a vantagem de ser rápido e pouco desconfortável. Os resultados surgem depois de dois meses, com a melhora do contorno corporal e essa diferença é nítida na hora de escolher o vestido.

 

Qual desses presentes combina mais com sua mãe?

 

 

Foto: Flickr/Zenspa1

Continue lendo "5 presentes de beleza que sua mãe vai adorar"

Por: Larissa Hanauer

Larissa Hanauer (CRM 246168) é médica dermatologista na Clínica Adriana Vilarinho, em São Paulo.