• Vi & Gostei

Mulheres mais velhas nas passarelas. Viva!

No último domingo, a Dolce & Gabbana fez escolhas luxuosas para seu desfile de Alta Moda. Primeiro, a riquíssima coleção – com bordados, plumas e paetês. Depois, o cenário grandioso: a Metropolitan Opera, em Nova York. Por fim, o elenco. Diversificado, trouxe a modelo plus size Ashley Graham e também mulheres mais velhas, como Maye Musk, modelo de 69 anos que é um dos maiores ícones de estilo do mundo hoje, e Naomi Campbell, de 47 anos.

As inspirações da coleção foram a ópera Tosca e a cidade de Nova York: a Estátua da Liberdade foi bordada em um bolso, o trânsito da Times Square estampava um pijama e God Save America surgiu na manga de um casaco.

Desfile Gloria Coelho - Paola, Mayhtê Birman, Bruna Lucchesi e Teresa Fittipaldi
No desfile da Gloria Coelho, Paola, Maythê Birman, Bruna Lucchesi e Teresa Fittipaldi

Além da beleza da coleção, eu gostei da diversidade das modelos, que parece estar virando tendência. Aqui no Brasil, em um recente desfile da São Paulo Fashion Week, minhas amigas Teresa Fittipaldi e Marina Lima desfilaram para a estilista Gloria Coelho e eu amei a ideia. Tomara que cada vez mais a gente possa ver mulheres mais velhas nas passarelas.

 

 

Fotos: Reprodução/Instagram

 

 

 

 

 

Continue lendo "Mulheres mais velhas nas passarelas. Viva!"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.