• Vi & Gostei

Amor com amor se paga

Amigos, eu fiquei emocionada com essa história semana passada que me fez lembrar de um antigo ditado: amor com amor se paga. Durante as chuvas que devastaram o Rio de Janeiro, um guardador de carros improvisou uma “ponte” com caixotes para ajudar na locomoção de uma idosa de 86 anos e a cena ganhou os jornais e sites. Vejam:

Comovidos com a atitude de Varlei Rocha Alves, o empresário Vicente Carvalho organizou uma “vaquinha” virtual para ajudá-lo a comprar uma casa. A meta era arrecadar R$40 mil, mas todos tiveram uma surpresa: foram arrecadados R$ 113 mil.

Em entrevista ao programa Mais Você, da Globo, o guardador disse: “fico muito contente. Não dá para acreditar. Parece que estou sonhando. Não imaginava que Deus fizesse essa estrela brilhar para mim”. Pudera. Sua história foi muito difícil: analfabeto, ele sempre trabalhou duro para conseguir manter o filho, Darlei, de 10 anos. Segundo o jornal O Globo, o menino ficou órfão com apenas 2 anos, quando a mãe foi atropelada na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, perto do local onde o guardador bate ponto todos os dias.

“Eu nunca me senti assim, querido por todo mundo. Eu me sentia uma pessoa sozinha no mundo. Eu e meu filho. Estou me sentindo um cantor subindo no palco, dançando”, emocionou-se Varlei. É ou não é verdade que amor com amor se paga?

 

Fotos: Flickr/Luke,Ma  e Reprodução/G1

Continue lendo "Amor com amor se paga"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.