• Vi & Gostei

A moda está mais inclusiva e cool!

Amigos,

eu não sou uma grande entendedora de moda, mas tenho reparado um movimento muito bacana: a moda está mais inclusiva e cool! Basta olhar para dois acontecimentos recentes que chamaram minha atenção.

Marian Avila
Marian Avila

Na semana passada, durante a NYFW (Semana de Moda de Nova York), a marca Talisha White apresentou seus vestidos longos superluxuosos com uma presença especial na passarela: a modelo espanhola Marian Avila, de 21 anos, portadora de Síndrome de Down. Marian foi descoberta pela estilista graças aos retratos de sua página do Facebook. “Eu fiquei realmente feliz e amei a passarela. Eu queria mostrar ao mundo que não há barreiras”, disse em entrevistas a menina. Além dela, a diversidade se fez presente em outras modelos do casting, como Tae McKenzie, que é cadeirante.

Tae McKenzie
Tae McKenzie

Inclusiva também será a apresentação da marca de lingerie Victoria’s Secret, ainda sem data confirmada. Sua mais nova angel – como são chamadas as modelos poderosas que desfilam as coleções da grife – é a canadense Winnie Harlow, de 24 anos. Ela está sendo cada vez mais requisitada no mundo da moda por sua beleza exótica. Detalhe: Winnie é o primeiro caso conhecido de modelo portadora de vitiligo, doença que provoca manchas na pele. Ela foi descoberta em 2014 pelo reality show America’s Next Top Model, e desde então vem fazendo o maior sucesso. Eu achei o máximo!

Winnie Harlow
Winnie Harlow

 

 

Continue lendo "A moda está mais inclusiva e cool!"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.