• Receitas

Um ceviche especial

Amigos,

que tal aprender a fazer ceviche? Pois a Luiza Camargo é a primeira adolescente da série Jovens Chefs, do quadro Cozinha da Silvana. Ela aprendeu a cozinhar no projeto Chefs Especiais, que é lindo.

Criado por Simone Lozano e Márcio Berti em 2006, o Instituto Chefs Especiais ensina os jovens com Síndrome de Down a cozinhar e promove eventos. Eles têm como objetivo facilitar a autonomia e dar oportunidades, promovendo o desenvolvimento humano e a valorização dos portadores de Síndrome de Down. Eu fiquei encantada com o projeto, que hoje atende cerca de 300 jovens.

A ideia deu frutos e em junho de 2017 foi inaugurada a primeira Cafeteria Inclusiva do Brasil, em São Paulo, cujos atendentes são jovens com Síndrome de Down. A própria Luiza atende lá às terças e quintas. E ainda se apresenta com danças aos sábados. Nesse vídeo, ela ensina a preparar um delicioso ceviche. Acompanhem.

E para mais informações sobre o Instituto, visitem o site aqui.

 

Receita do ceviche especial da Luiza

Ingredientes:

1 posta de 500 gramas de robalo em cubinhos

1 pimenta dedo-de-moça em tirinhas

½ xícara de cebola roxa em cubinhos

4 limões Tahiti

Folhas de coentro a gosto

Gengibre ralado a gosto

2 espigas de milho verde cozido

 

Como fazer:

Misture todos os ingredientes, menos o milho. Na hora de montar o prato, coloque as espigas cortadas em 4 e o ceviche no meio.

 

 

Continue lendo "Um ceviche especial"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.