• Pets

A emocionante história do pinguim Dindin e seu amigo João

Amigos, quem disse que existem regras para uma amizade? A história que vou contar hoje mostra o quanto os animais são leais. Tudo começou quando João, que mora em uma ilha de pescadores em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, encontrou um pinguim todo coberto de óleo.

O animalzinho estava à beira da morte, mas o pedreiro aposentado conseguiu resgatá-lo e cuidou de seu novo amigo até que ele conseguisse se recuperar e renovar a sua pelagem.

Depois de quase 11 meses de cuidados e muito amor, o pinguim que agora se chamava Dindin estava pronto para voltar ao mar. E assim aconteceu. Apesar de ter ficado com o coração partido João entendeu que seu amigo deveria voltar ao seu habitat natural.

Mas engana-se quem acha que Dindin se esqueceu do novo amigo humano que havia feito. O bichinho, após quatro meses no mar, retornou para visitar seu fiel companheiro. O reencontro foi emocionante e, desde aquele dia, Dindin volta para o mar e sempre retorna.

E ainda tem gente que acredita que animal não tem sentimentos. Assistam ao vídeo e se emocionem, assim como eu, com esse lindo exemplo de gratidão.

Continue lendo "A emocionante história do pinguim Dindin e seu amigo João"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.