• Vi & Gostei

Máscaras criativas amenizam a tristeza em NY

Amigos, uma coisa é fato: mesmo que acabe a orientação de isolamento social, devemos passar os próximos meses só saindo de casa com máscaras para nos proteger da covid-19. Então, por que não usar máscaras criativas?

Uma reportagem da revista Vogue americana trouxe várias imagens divertidas, clicadas nas ruas do Brooklyn, em NY, pela fotógrafa Laylah Amatullah Barrayn. Ela contou que, onde vive, muito rapidamente viu as insípidas máscaras cirúrgicas brancas darem vez a expressões bem mais interessantes e resolveu registrar.

máscaras criativas

“Embora seus rostos estejam quase escondidos, as pessoas ainda estão apresentando sua identidade, usando representações de sua formação cultural, étnica e nacional em suas máscaras”.

máscaras criativas

Confeccionadas com tecidos que combinam com os véus das muçulmanas ou com tecidos vindos da África e até bandeiras de países, algumas dessas máscaras criativas são uma afirmação de origem e personalidade. Outras, apenas brincam com a moda, replicando logotipos de marcas famosas, como Gucci, Louis Vuitton ou Marc Jacobs, ou com apliques de texturas, strass e flores de tecido.

máscaras criativas

O bacana dessas máscaras criativas é que muitas delas são feitas em casa, de acordo com a imaginação de quem vai usar. E torna muito menos triste a nossa realidade olhar pelas ruas e ver tanta cor, não é mesmo?

Continue lendo "Máscaras criativas amenizam a tristeza em NY"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.