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O e-commerce de Marie Kondo

Quem não gostaria de ter em casa apenas objetos que tragam alegria? Viver de maneira mais simples, com menos objetos entulhados em casa e, quem sabe, até em espaços menores é o objetivo de muita gente hoje em dia e isso explica o sucesso da organizadora profissional Marie Kondo.

Esta japonesa de 35 anos é conhecida mundialmente por seus livros, que se tornaram best-sellers, como “A Mágica da Arrumação”, e, mais recentemente pelo reality show que estrela na Netflix batizado de “Ordem na Casa”. O nome Marie Kondo virou sinônimo de desapego a bens inúteis, desde que com gratidão, e principalmente, escolhas inteligentes sobre o que ter em casa. Nas palavras dela, objetos que tragam alegria.

Além de suas teorias fazerem muito sentido, Marie Kondo surgiu nos Estados Unidos em um momento em que o superconsumismo começava a ser questionado por toda a destruição que causa no meio-ambiente. Então, foi juntar a fome e a vontade de comer.

Mas isso não quer dizer que a organizadora levante a bandeira do não consumismo. Muito pelo contrário. Tanto que ela acaba de lançar uma nova empreitada: um e-commerce que promete sua curadoria em uma seleção de objetos que trazem alegria.

A marca KonMari tem itens de decoração, utensílios de cozinha, objetos para organização, além de produtos para banho, livros e aromaterapia. Em comum, todos têm um belíssimo design, tons neutros e uma estética minimalista, claro. De uma bolsa feita de rede de algodão que custa US$12 a uma faca de queijo de bronze por US$156, dá vontade de comprar tudo, mas aí a gente lembra da Marie Kondo e segura o impulso…

 

Fotos: Reprodução/Instagram @konmari.co

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Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.