Quem não gostaria de ter em casa apenas objetos que tragam alegria? Viver de maneira mais simples, com menos objetos entulhados em casa e, quem sabe, até em espaços menores é o objetivo de muita gente hoje em dia e isso explica o sucesso da organizadora profissional Marie Kondo.
Esta japonesa de 35 anos é conhecida mundialmente por seus livros, que se tornaram best-sellers, como “A Mágica da Arrumação”, e, mais recentemente pelo reality show que estrela na Netflix batizado de “Ordem na Casa”. O nome Marie Kondo virou sinônimo de desapego a bens inúteis, desde que com gratidão, e principalmente, escolhas inteligentes sobre o que ter em casa. Nas palavras dela, objetos que tragam alegria.
Além de suas teorias fazerem muito sentido, Marie Kondo surgiu nos Estados Unidos em um momento em que o superconsumismo começava a ser questionado por toda a destruição que causa no meio-ambiente. Então, foi juntar a fome e a vontade de comer.
Mas isso não quer dizer que a organizadora levante a bandeira do não consumismo. Muito pelo contrário. Tanto que ela acaba de lançar uma nova empreitada: um e-commerce que promete sua curadoria em uma seleção de objetos que trazem alegria.
A marca KonMari tem itens de decoração, utensílios de cozinha, objetos para organização, além de produtos para banho, livros e aromaterapia. Em comum, todos têm um belíssimo design, tons neutros e uma estética minimalista, claro. De uma bolsa feita de rede de algodão que custa US$12 a uma faca de queijo de bronze por US$156, dá vontade de comprar tudo, mas aí a gente lembra da Marie Kondo e segura o impulso…
Fotos: Reprodução/Instagram @konmari.co