• Vi & Gostei

Viajar deitado na classe econômica

Amigos, agora que podemos voltar a sonhar com as férias – ao menos aqui no Brasil, visto que alguns destinos e hotéis estão reabrindo – achei bem apropriada esta novidade. Afinal, viajar deitado na classe econômica é o sonho de consumo de muita gente.

Sabendo disso, a startup americana Zephyr Aerospace criou um projeto de poltrona de avião pensando nisso. Jeffrey O’Neill, co-fundador CEO da Zephyr Aerospace, disse no programa de TV Meet the Drapers: “80% dos viajantes no mundo viajam na classe econômica e têm uma experiência horrível, sem espaço. As companhias aéreas ainda consideram em um futuro próximo ter apoios verticais para as pessoas ficarem de pé em voos de até quatro horas. O assento Zephyr oferece para passageiros interessados em um upgrade a possibilidade de dormir em viagem. Estamos resolvendo o problema de tornar mais acessível a posição deitada em um voo”.

Segundo o empresário, a Boeing já se mostrou interessada na poltrona, que, por enquanto, custa entre US$7.000 e US$10.000, mas, segundo Jeffrey, tem custo de manutenção mais baixo que as poltronas atuais. “Ela não oferece duas posições, apenas um espaço extra para a pessoa se deitar quando não estiver em pouso, decolagem ou se alimentando”, explica.

O segredo para aproveitar o espaço diminuto das aeronaves? Criar duas fileiras de poltronas no sentido vertical, ou seja, uma acima da outra. A Zephyr pretende ainda estender o conceito de viajar deitado na classe econômica para trens e ônibus. Já pensaram que maravilha, amigos?

 

 

Continue lendo "Viajar deitado na classe econômica"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.