• Entrevistas

Dicas de viagem da agência Matueté

Amigos, meu entrevistado de hoje é o Bob Betenson, sócio-fundador da agência Matueté, uma das melhores que conheço. Dá para imaginar o tanto de dicas de viagem que ele tem para dividir com a gente, né?

“Eu sou formado em hotelaria e passei anos no Pantanal. Isso me inspirou a organizar viagens diferentes em destinos como África do Sul. Quando voltei de lá, vi que no Brasil não havia nenhuma produtora que realizasse viagens customizadas de acordo com a essência de cada viajante”, me disse.

Hoje a agência cobre o mundo inteiro. Tanto que eu fiz uma viagem com eles para Minas Gerais e para os Lençóis Maranhenses em um aniversário meu. O que achei mais bacana foi que o hotel escolhido não tinha toda a infraestrutura que a gente buscava, mas a Matueté cuidava disso, completando o serviço e oferecendo conforto. “Os lugares mais mágicos não tê infraestrutura, porque se tivessem já estariam destruídos”, explicou a escolha.

Mais do que dicas de viagem da Matueté, perguntei ao Bob sobre os destinos que devem ser tendência em 2019. “A gente está vendo movimentos para lugares remotos no mundo, especialmente o polo Norte, a Islândia e a Groenlândia. Curiosamente, tem também uma região nova que está incrível, no extremo norte da Noruega, chamada de Svalbard”, contou.

Na entrevista vocês vão entender porque esse lugar tão exótico e aparentemente inóspito tem chamado tanto a atenção dos viajantes. Ah, e adivinhem qual o destino no mundo mais procurado pelos brasileiros na Matueté? Cliquem no vídeo acima para assistir.

 

 

Continue lendo "Dicas de viagem da agência Matueté"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.