• Vi & Gostei

Carnaval 50+ em São Paulo

Amigos, a festa mais bonita do Brasil começa oficialmente no sábado e eu fiquei superanimada quando vi que tem bloco para mim (e para quem mais quiser)! “Tia eh o Caraleo” é um bloco de carnaval 50+, ou seja, voltado para pessoas com mais de 50 anos.

O bloco foi fundado por um grupo de amigos, todos com mais de 50 anos e que, desde a década de 1980, frequenta o carnaval de rua, seja em Olinda, Diamantina, Salvador ou Pirapora. O nome surgiu em 2018, quando estes amigos estavam juntos em um bloco nos Jardins, em São Paulo, e uma chuva repentina fez uma das integrantes sacar a sombrinha da bolsa e abrir no meio da multidão. Foi quando um folião aproveitou, veio se abrigar e chamou a namorada: “vem que a tia é legal!”. Ela não teve dúvidas e retrucou: “tia é o c*ralho”. O pessoal que estava em volta fez coro e começou a gritar este refrão em ritmo de carnaval.

Em 2020, primeiro ano do bloco de carnaval 50+ em São Paulo, traz a marchinha oficial, também inspirada nessa história, criada pelo músico Stanley Jorge: “Com certeza passou dos 50, mas pra ela não convém que nos blocos da cidade alguém saiba sua idade. Usa de todo artifício para se passar por mocinha, mas quando a chuva caiu a tiazinha surgiu. Nosso bloco que é muito animado no botequim foi parar quando um gaiato ensopado disse: ‘tia, vem se abrigar’. Não jogo baralho, nem no bingo vou. Só quando bebo escorrego no assoalho. Tia é o c*”.

O repertório desse bloco de carnaval 50+ traz vários estilos musicais, priorizando os sambas e as marchinhas carnavalescas. A música ao vivo será executada por instrumentistas e cantores convidados e a concentração acontece na Praça Padre Arnaldo, na Lapa, em um palco fixo, a partir das 10 horas do domingo, dia 23 de fevereiro.

 

Fotos: Divulgação

 

Continue lendo "Carnaval 50+ em São Paulo"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.