• Vi & Gostei

A famosa cocada de forno da Mira

Amigos, estive em São Miguel dos Milagres esses dias e provei a famosa cocada de forno da Mira. Quando chegamos, ela estava cortando as cocadas, que foram ao forno na véspera de noite. Foi a própria Mira quem me recebeu e me contou um segredo: ela tira do forno quando o doce ainda está molinho, mas horas depois ele endurece um pouco e fica macio desse jeito que vocês podem ver no vídeo.

A Mira não passou a receita da famosa cocada de forno, mas para não deixar vocês com água na boca, eu vou dividir aqui a minha 😉

Receita de cocada de forno

Ingredientes:

2 ½ xícaras de coco ralado (se puderem ralar o fresco, da casca marrom, melhor)

3 ovos

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga derretida

 

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou na batedeira. Vire em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até dourar. Lembre de retirar ainda molinha.

 

Foto: Reprodução/Instagram @cantinacheirodepizza

Continue lendo "A famosa cocada de forno da Mira"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.