• Entrevistas

Como alugar o riad de Adriana Bittencourt em Marrakesh?

Amigos, minha entrevistada de hoje é a estilista Adriana Bittencourt. Ela tem uma marca há 24 anos e viaja o mundo todo para se inspirar, mas seu foco é mesmo o Marrocos. E foi falando sobre esse país que começamos nossa conversa. “Desde bem jovem eu tenho espírito gipsy: queria descobrir o mundo. E esse estilo sempre apareceu nas minhas coleções”, contou.

Desde 2005, ela se divide entre São Paulo, Paris e Marrakesh e, não por acaso, faz kaftans belíssimos (que você encontra na loja da marca em São Paulo, na rua Melo Alves, 764). Encantada pela cultura marroquina, Adriana Bittencourt passa a maior parte do tempo lá, em uma casa belíssima, que data do século 18 e fica na cidade antiga, chamada de Medina nos países de cultura árabe.

E para quem deseja conhecer Marrakesh, uma ótima notícia: a Adriana Bittencourt agora aluga sua casa. Eu fiquei tão encantada que já reservei para o final do ano. “A verdadeira magia do Marrocos é se hospedar em um riad, que tem um pátio central e não tem teto. Eu moro em um e fico arrepiada até hoje”, diz.

De quebra, Adriana Bittencourt deu dicas sobre a melhor época para ir ao Marrocos e contou sobre seu novo projeto de organizar viagens para lá. Perfeito para quem deseja conhecer uma cidade com os olhos de um insider. Esse projeto deve se estender para Paris, para a Ásia… e eu estou de olho para programar minha próxima viagem. Se vocês também ficaram interessados, basta entrar em contato com ela no e-mail nour(Substitua este parenteses pelo símbolo @)adrianabittencourt.com.br.

Continue lendo "Como alugar o riad de Adriana Bittencourt em Marrakesh?"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.