• Viagens

Onde ficar em Fez e Marrakesh

Oi, amigos.

Cidades encantadoras pedem uma hospedagem inesquecível. E foi o que pensei quando fui decidir, no roteiro da minha viagem para o Marrocos, onde ficar em Fez e Marrakesh.

Primeiro, vale saber que ficar perto da Medina – as cidades históricas do Oriente Médio – é sempre uma boa pedida, pois a maior parte dos passeios fica a poucos passos de onde você está hospedado.

Depois, sempre penso que são viagens em que já chego cansada de tantas horas de voo e ainda preciso recuperar as energias para seguir caminhando por outras horas a fio. Com isto em mente, parto para as escolhas.

Onde ficar em Fez: Palais Faraj Suites & Spa

Situado no coração de Fez, num antigo palácio árabe-mourisco, o Palais Faraj Suites & Spa é impressionante. Da piscina ao spa com um banho turco maravilhoso, passando pelas suítes, tudo é incrível.

As suítes são climatizadas e com Wi-Fi, porém decoradas com Zellige, um tipo de mosaico cerâmico, constituído por ladrilhos de terracota com placas esmaltadas coladas em gesso e dispostas de forma geométrica.

O hotel tem dois restaurantes e dois bares. O meu favorito foi o L’Amandier, que oferece uma vista deslumbrante da antiga Medina e tem uma gastronomia tradicional da região. Os pratos são deliciosos, como o tagine de kabab maghdour, com carne em cubinhos e molho de açafrão e cebolas.

Onde ficar em Marrakesh: La Mamounia

O mosaico Zellige, os jogos de luz provocados pelas luminárias de ferro em filigrana, as esculturas, o contraste de cores da decoração, os jardins centenários e as fontes de água por todos os lados.

A todo momento, o La Mamounia mostra que é um verdadeiro palácio. Nos arredores, as montanhas da cordilheira do Atlas e a arquitetura medieval completam o cenário.

Cheio de histórias, o palácio que abriga o La Mamounia nasceu no século XII, como uma fortaleza. Seis séculos depois, o príncipe Al Mamoun, que ganhou os jardins de presente se casamento de seu pai, deu nome ao lugar. Mas foi só em 1923 que o palácio se transformaria em hotel.

De lá para cá, já se hospedaram em suas suítes Winston Churchill, Charles de Gaulle, Marlene Dietrich, Maurice Ravel, Yves Saint-Laurent, Paul McCartney… e eu. 🙂

Serviço:

Para visitar o site do Palais Faraj Suites & Spa, clique aqui.
Para visitar o site do La Mamounia, clique aqui.

Fotos: Divulgação Palais Faraj Suites & Spa e La Mamounia.

Continue lendo "Onde ficar em Fez e Marrakesh"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.