• Viagens

Viajar a Paris com as crianças

Amigos, já que ontem foi o dia delas, resolvi aproveitar o post de viagem de hoje para falar sobre viajar a Paris com as crianças. Eu adoro um destino ao qual eu possa levar meus netos para conhecer um pouco de cultura global e isso acontece principalmente na Europa.

Há uns 4 anos levei os três – com meu filho e nora – para lá e foi muito divertido. Mesclamos na programação passeios de arte, como os museus do Louvre e de Orsay, com o passeio nas catacumbas, que eu optei por não fazer, mas eles amaram.

Foi divertido ver as reações dos meninos e sei que foi uma viagem marcante, pois eles ainda lembram das experiências. “A França é incrível! Eu, particularmente, gostei da Torre Eiffel por sua altura e magnitude”, disse meu neto Stefano, que na época tinha 11 anos.

Tem uma cena superdivertida, que até registramos, do momento em que passamos pela ala de antiguidades gregas, etruscas e romanas, no museu do Louvre, quando eles viram as estátuas nuas, vejam:

Viajar a Paris com crianças (1)

Então, amigos, vale a pena viajar a Paris com as crianças, cidade plana e fácil de caminhar, com muitas opções de restaurantes e padarias no caminho e uma estrutura e segurança invejáveis. Eu recomendo!

Continue lendo "Viajar a Paris com as crianças"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.