• Viagens

Praia do Patacho, meu paraíso do momento

Amigos, estive em Alagoas pela terceira vez em pouco mais de um ano e meio. Sim, terceira vez. Confesso que é para lá que vou quando preciso descansar e desfrutar de sol, praias paradisíacas e uma brisa de encher os pulmões da sensação de liberdade. Meu refúgio tem nome: praia do Patacho, que fica na cidade de Porto de Pedras. A região, que tem aproximadamente 23 quilômetros de litoral, acabou ficando conhecida devido ao famoso réveillon de São Miguel dos Milagres e tem encantado os milhares de turistas que descobrem suas belezas.

Praia do Patacho

Chegar na praia do Patacho é simples: ao desembarcar no aeroporto de Maceió, vocês podem por alugar um carro ou aproveitar os serviços de transfer das pousadas do entorno. O tempo de viagem até a região dura quase duas horas e as estradas estão bem boas.

Além das belezas naturais, o visitante tem ótimas opções de pousadas, para todos os gostos e estilos, com ótimos serviços.

 

Pousadas na praia do Patacho

Eu tive a oportunidade de conhecer algumas: a Pousada Amendoeiras, por exemplo, é uma graça e fica localizada na praia do Toque, com bangalôs privativos e cozinha gourmet. Já a Reserva do Patacho tem 10 bangalôs muito lindos e a Pedras do Patacho é a mais recente, com uma arquitetura mais moderna. Também vale conhecer a Pousada do Toque, que faz parte dos Roteiros de Charme.

 

Atrações imperdíveis na região

Mas a pousada é apenas o começo do meu encantamento com a praia do Patacho. Existem também as atrações locais, como o passeio pra conhecer o peixe-boi, espécie ameaçada de entrar em extinção (já viram o passeio aqui?). Nas piscinas naturais, pode-se saborear um delicioso peixe ou uma lagosta preparada na hora, em alto-mar.

Uma ótima dica para quem está por ali é reservar os restaurantes das diversas pousadas para almoçar ou jantar, vale a pena.

Aqui eu também já contei sobre a loja Espaço das Artes, repleta de peças de artesanato local, todas de muito bom gosto. Ela funciona como uma pequena galeria e já se tornou uma atração turística na região.

 

Continue lendo "Praia do Patacho, meu paraíso do momento"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.