• Viagens

7 dicas para arrumar as malas

Amigos, as viagens de final de ano estão aí e hoje, ao invés de falar de destinos incríveis – afinal, suas férias já devem estar programadas – resolvi dar dicas para arrumar as malas. Vamos lá?

1.

O primeiro desafio é a escolha das peças. Para não exagerar no volume, vale deixar tudo separado em cima da cama para visualizar o conjunto e pensar em combinações inteligentes.

2.

Os acessórios têm poder: um mesmo vestido preto ou uma mesma camisa branca se transformam radicalmente junto com colares, bolsas e sapatos diferentes.

3.

Na hora de arrumar as malas, o ideal é começar pelos itens pesados, como sapatos, distribuindo da forma mais uniforme possível. Se ficarem por cima, eles podem se deslocar e amassar as roupas.

4.

Com a mala deitada, os sapatos vão de fora para dentro (pés direitos de um lado, e esquerdos do outro, sempre embalados em sacos de tecido). O espaço interno dos sapatos é precioso para acomodar cintos enrolados, meias e até perfumes.

5.

Outra dica ótima para arrumar as malas é proteger os líquidos dentro de saquinhos e colocar tudo em uma nécessaire, que deve ficar bem no centro da mala.

6.

A mala de mão é fundamental em viagens mais longas: só quem já perdeu uma conexão sabe o valor que tem levar uma troca de roupa e roupa íntima, medicamentos, eletrônicos e objetos de valor ao alcance da mão.

7.

A jornalista Mari Campos, que já viajou o mundo, deu uma dica preciosa para arrumar as malas em seu blog: “estamos carecas de saber que malas não apenas extraviam com frequência como também muitas delas nunca mais são vistas por seus donos – e cujas indenizações são quase sempre bastante insatisfatórias. Isso sem falar em furtos comuns em alguns aeroportos. A minha regra é nunca levar roupas, sapatos e acessórios de valor muito alto em viagens para depois não me arrepender caso um dia eles se percam pelos caminhos aeroportuários”, diz.

 

Foto: Irina L por Pixabay 

Continue lendo "7 dicas para arrumar as malas"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.