• Viagens

O passeio do peixe-boi, em Alagoas

Como eu já contei aqui, Alagoas é um estado encantador. Além das praias belíssimas e do Espaço das Artes, existem passeios lindos, como o do peixe-boi, que eu fiz essa semana.

O trajeto desce pela Costa dos Corais desde Tamandaré até Alagoas, onde fica o maior banco de corais do mundo e, por isso, reúne belas piscinas naturais.

O nosso guia, José Ismar, contou que o peixe-boi é o único bicho do planeta que é mamífero, herbívoro e aquático ao mesmo tempo. Ele pode chegar a até 4,5 metros de comprimento e pesar até 800 quilos. Ele come de 5 a 10% do seu peso por dia em plantas marinhas e passa de 10 a 15 dias no mar sem tomar água doce. Curioso, né?

Só que o peixe-boi está criticamente ameaçado de extinção. Então, vale o alerta: se encontrar com algum, chame a polícia civil. Na região que eu visitei, as praias mais propícias para encontrar um peixe-boi são: Praia do Patacho, Praia da Laje, Praia de Tatuamunha e São Miguel dos Milagres.

Amigos, e vocês sabem qual o feminino de peixe-boi? Vou deixar vocês assistirem ao vídeo para saber!

Continue lendo "O passeio do peixe-boi, em Alagoas"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.