• Vi & Gostei

Os heróis anônimos do Brasil

Amigos, esses dias estava navegando pelas redes sociais e descobri um texto emocionante e muito informativo sobre a participação do Brasil na 1ª Guerra Mundial (1914-1918).

Eu que não nasci no Brasil, sabia apenas sobre a participação do país na 2ª Guerra Mundial (1939-1945), na época de Getúlio Vargas, mas não tinha recordação de ter ouvido falar da atuação brasileira na Primeira Grande Guerra.

Hospital Franco Brasileiro para as vítimas da Guerra em 1919, na França

Por incrível que pareça, a França guarda verdadeira gratidão pelos brasileiros, justamente por conta de heróis anônimos. Eles eram médicos que voluntariamente partiram em missão à França para ajudar na reabilitação dos feridos da Guerra.

Dr. Paulo do Rio Branco e um auxiliar nas dependências do Hospital Franco Brasileiro

Está tudo relatado no post de Maria Tereza Mendes, presidente da ONG Crê Ser.  Organização que tem com o objetivo combater a desigualdade e exclusão social e ajuda crianças, adolescentes, mulheres e idosos, na cidade de São Paulo. Confiram que história interessante.

Esse depoimento foi publicado na página da Rede Social – Facebook da Maria Tereza Mendes em 25/05/2018.

Continue lendo "Os heróis anônimos do Brasil"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.