• Viagens

O que visitar na Cidade do México

A Cidade do México é maravilhosa: até as favelas são coloridas. Só podia ser a cidade de Frida Kahlo. O museu dela, aliás, é um belo passeio. Uma mulher criativa e apaixonada, ela se tornou o símbolo do México.

Cidade do México - Casa da Frida(2)

Outro museu que vale a pena visitar se chama Dolores Olmedo. Também apaixonada por Diego Rivera, ela construiu essa casa para ele. Com pavões e obras de arte de Diego – inclusive uma mesa que ele pintou com um autorretrato –, o lugar também tem os “cães pelados mexicanos”, da raça Xoloitzcuintle. Adorei!

O mercado da Ciutadela é o paraíso para quem gosta de comprar artesanato na Cidade do México: tapetes, cerâmicas, esculturas… tudo muito bacana.

Eu optei por passar alguns dias em Merida, então saí da Cidade do México e fui pra lá. A praia de Yucatán tem hotéis maravilhosos, como o Chablé Resort & Spa, que era uma antiga fazenda de sisal e tem mais de 3.000 garrafas de tequila em sua coleção.

Nos arredores da Cidade do México tem também as igrejas para Nossa Senhora de Guadalupe – antiga está meio caída, mas a nova impressiona pelos peregrinos: 98% dos mexicanos são católicos.

Cidade do México - Tulon

Por fim, as pirâmides de Teotihuacán demandam pernas fortes, mas são lindas e imperdíveis, e Tulum tem gente bonita, jovem e restaurantes bacanas.

Adorei a viagem e da próxima vez quero ficar mais tempo!

Continue lendo "O que visitar na Cidade do México"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.