• Vi & Gostei

Uma casa “invisível” na floresta mexicana

Amigos, olhem com atenção para a foto acima e tentem encontrar uma casa em meio a tanta vegetação. Sim, se olhar com calma achamos essa construção estilo “camaleão” totalmente projetada para refletir a paisagem a sua volta.

A arquiteta mexicana Tatiana Bilbao, idealizadora do projeto, usou vidro espelhado, terra batida e tijolos de barro para criar essa casa de veraneio batizada de Los Terrenos. O resultado é uma construção que se mistura ao ambiente e a vegetação presente em uma encosta da floresta de Monterrey, no México.

Se por fora a casa já é espetacular por dentro a sensação deve ser ainda melhor. Visualizando as fotos percebe-se que os vidros espelhados refletem apenas por fora, mas por serem unidirecionais, é possível ver tudo ao redor quando se está dentro da casa. A impressão é que a floresta faz parte dos ambientes dos cômodos.

O bacana é que a construção foi feita com o pé direito duplo o que dá a sensação de amplitude, mesmo cheia de árvores em volta. Imaginem um fim de tarde na sala de estar da casa, ou mesmo um jantar a luz de velas com a possibilidade de se observar tudo o que se passa em uma floresta? Deve ser uma experiência incrível!

Continue lendo "Uma casa “invisível” na floresta mexicana"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.