• Viagens

Cozinhando no Quênia

Amigos, eu estive na cidade de Lewa, no norte do Quênia, conhecida por sua grande população de rinocerontes e por seu santuário que preserva espécies em via de extinção. Lá, fiquei hospedada no Lewa Safari Camp, mesmo hotel onde o príncipe William pediu em casamento Kate Middleton, há alguns anos. É um lugar belíssimo e com um povo muito acolhedor.

lewa-safari-camp

Aproveitei para visitar a cozinha e aprender com o chef Patrick a preparar um prato típico do Quênia, à base de carneiro. Nele, a carne é marinada por cerca de seis horas, depois cortada em cubos e frita. O sabor fica ainda mais concentrado porque o chef prepara um caldo com os ossos do carneiro e doura a carne com cebola e tomate no azeite. Para acompanhar minha velha conhecida: a polenta (aprendam aqui como fazer).

Nesse vídeo eu também mostro para vocês alguns aperitivos bem comuns na região, como iscas de peixe e ovo empanado. Para as crianças, o chef preparou o universal hambúrguer. Mas os pequenos não sabem o que perderam… Assistam para entender.

Continue lendo "Cozinhando no Quênia"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.