• Vi & Gostei

Criança na cozinha

Amigos, nem precisa entender italiano para achar graça.

Navegando pela web esses dias, eu caí no site da chef Erica Liverani e encontrei uns vídeos da filha dela que são um sarro! Criança na cozinha já é divertido por natureza – eu mesma costumava levar meus netos para me ajudar na fazenda, quando eles eram menores – mas essa menina (chamada Emma) é uma figura!

A Erica foi a vencedora de uma das edições do programa de TV MasterChef na Itália, e acabou ficando bem conhecida por lá. Em seu site, ela conta que o nascimento da filha tornou ainda mais forte sua relação com a comida. “Hoje, Emma e eu não só comemos as mesmas coisas, mas as preparamos juntas”, conta em seu site.
Os vídeos são divertidos porque a menina coloca mesmo a mão na massa, tem uma atitude espontânea no vídeo e adora comer, então vai provando os ingredientes enquanto prepara a comida, conversa com os espectadores e se diverte.
Se vocês, como eu, acham uma graça ver criança na cozinha, precisam visitar o site dela (clicando aqui) e assistindo a vídeos como este, temático do Halloween, que acaba de passar. Nele, Emma e Erica ensinam a fazer biscoitos que parecem o dedo de uma bruxa. Vejam:
Continue lendo "Criança na cozinha"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.