• Viagens

Quênia, entre leões e elefantes

Amigos, estou a caminho de Ruanda, um país localizado na África centro-oriental conhecido pela preservação dos gorilas. E é lógico que estou indo para lá justamente para conhecer esses animais tão lindos. Essa minha viagem para o continente africano me fez recordar da minha estada no Quênia, em 2015, por isso compilei algumas fotos e vídeos daquela época para dividir com vocês a minha experiência em um safári.

No Quênia, considere a ideia de fazer um safári e não ver leões, a mesma coisa de ir a Roma e não ver o Papa. Em uma de nossas saídas, tive a grande felicidade de encontrar um bando de leões. Naquele momento um misto de sensações opostas me tomaram conta, pois ao mesmo tempo que sentia medo, tensão… fascinada estava por estar tão próxima do “Rei dos Animais”.

Leoes_Quenia

O que me chamou a atenção foi o modo como esses fascinantes felinos se comunicam, sem nada dizer. Em um determinado momento, um membro do bando chega e “convida” os outros dois para a saída em busca de água. Dizem que o instinto é uma forma rudimentar da inteligência e naquele instante me pareceu este ser o Happy Hour deles, o “desestressar” de um dia atarefado, afinal de contas já estávamos no entardecer.

Leoes_Quenia_1

A partir daí fomos seguindo-os, cercados de todo silêncio e porque não uma certa apreensão, afinal de contas não eram gatos, eram leões. Para fechar o dia encontramos os enormes elefantes que se perderam no horizonte refletidos por um belo pôr do sol.

A África me encanta, por isso gosto de voltar sempre. Estou ansiosa por saber o que me aguarda em Ruanda. Prometo compartilhar com vocês.

Continue lendo "Quênia, entre leões e elefantes"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.