• Viagens

O que fazer e onde ficar em Cunha

Amigos, semana passada estive em Cunha para o 12º Festival de Cerâmica (como contei aqui) e fiquei hospedada na Estalagem Shambala, que é uma graça de lugar. Baseada na filosofia oriental, segundo os conceitos da milenar arte do feng shui, a Estalagem tem quartos confortáveis e é cercada por natureza.

minha viagem a Cunha (3)

Um dos passeios mais gostosos de fazer em Cunha é o lavandário. Ele faz a gente se sentir no sul da França, com a imensa e perfumada plantação lilás. Destaca-se a lavanda dentata, que tem folhas com “dentinhos”, a espécie mais comum no Brasil. A visita custa R$10 e ao final tem uma loja com óleos, velas e outros produtos feitos com a lavanda cultivada ali.

Para recuperar as energias, vale aproveitar alguns dos restaurantes de Cunha, como o Vila Favorita, que tem cozinha artesanal italiana, a Taberna Coração da Terra, focada em comida vegetariana, o La Taverne Bistrô (de cozinha contemporânea especializada em peixes) e o Espaço Drão, que tem um ambiente superaconchegante.

minha viagem a Cunha (3)

E se estiver na dúvida sobre o que comprar em Cunha, vá de cerâmica. Tem uma mais linda que a outra, mesmo fora da época do Festival, que vai até o dia 3 de novembro.

 

Continue lendo "O que fazer e onde ficar em Cunha"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.