• Viagens

A encantadora igreja de Lecce, na Itália

Lecce é uma cidadezinha da região da Puglia, que fica no salto da bota que é o mapa da Itália.

mapa lecce

Com menos de 100.000 habitantes, tem apenas 238 metros quadrados e tem uma arquitetura barroca supercharmosa. Vejam por exemplo a Basílica da Santa Cruz, que eu filmei para vocês. Ela foi construída durante quase 150 anos, entre os séculos XVI e XVII, com influências da arte barroca e do Renascimento. Sua base é de pedras recolhidas na região e esculpidas à mão.

Na fachada da basílica de Lecce, a gente percebe diversos simbolismos: figuras grotescas, animais fantásticos, anjos, brasões, rosáceas, soldados e dragões são esculpidos belamente e deixam a gente hipnotizada.

A principal igreja de Lecce guarda mais que as belezas arquitetônicas e artísticas, porém. Em um dos altares fica um pequeno fragmento da cruz carregada por Jesus Cristo. É realmente impressionante e vale a visita, amigos.

Continue lendo "A encantadora igreja de Lecce, na Itália"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.