• Viagens

Imperdível em Dubai: roteiro para 3 dias

Amigos,

Quando fui para Dubai, saí de lá com a impressão de que estive em uma Disneyworld para adultos. Justamente por ter tanta opção, é difícil escolher o que fazer por lá. Por isso, selecionei aqui uma lista do que considero imperdível em Dubai.

Antes, vale contar que Dubai é uma cidade no Emirado de mesmo nome, que está localizada nos Emirados Árabes Unidos. Reconhecida por sua modernidade e ousadia, Dubai tem até ilhas artificiais.

O legal é que Dubai é tão dinâmica e tão plural que, se em alguns momentos me senti em Miami, em outros me senti no Egito. É que mesmo com essa grandiosidade, ainda há bairros que respiram a tradição da cultura árabe.

Mas agora vamos às minhas dicas do que é imperdível em Dubai:

 

Dubai Mall

artigo_dubai_imagem_6

Maior complexo comercial do mundo, tem mais de 1.000 lojas com tudo o que vocês podem imaginar, um magnífico aquário, hotéis, 120 restaurantes e ainda uma pista de gelo para esqui.

 

Burj Khalifa

A arquitetura arrojada desse imponente edifício me deixou fascinada. O Burj Khalifa, que atualmente é o maior edifício do mundo, tem 163 andares em seus 828 metros de altura. A vista lá de cima… nem preciso falar, né?

 

Souk

É imperdível em Dubai visitar um dos mercados de rua, onde se encontra de tudo, de especiarias a tapetes e ouro. Nas sociedades islâmicas tradicionais, o Souk constituía um dos três centros funcionais das cidades, juntamente com o palácio dos governantes e com a mesquita.

 

The Palm Islands

Um dos passeios mais legais que fiz foi o aéreo, com um hidroavião. Dava pra ver do alto o maior conjunto de ilhas artificiais – com infraestrutura comercial, turística e residencial – do mundo.

 

Burj al Arab

artigo_dubai_imagem_8

O luxuoso hotel sete-estrelas construído sobre uma ilha artificial a 280 metros da praia de Jumeirah é uma estrutura icônica, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, que imita a vela de um barco.

 

Al Mahara

artigo_dubai_imagem_9

No Burj al Arab, tive a oportunidade de conhecer o restaurante Al Mahara, onde comi peixes e frutos do mar e provei vinhos deliciosos. Detalhe: com a companhia de peixes, tubarões e raias em um aquário enorme.

 

Ficou com fome? Então venha aprender a fazer um kibe cru, tradicional prato da culinária árabe:

 

 

 

Continue lendo "Imperdível em Dubai: roteiro para 3 dias"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.