• Viagens

Ilhas Galápagos com as crianças

Lembram que eu contei aqui que fiquei encantada com as Ilhas Galápagos e precisava voltar para lá? Pois foi o que fiz no meu aniversário seguinte, com meus netos, filho, nora e um grupo de amigos. Só que dessa vez, alugamos um barco da companhia Rolf Wittmer Turismo, o Tip Top 2.O.

artigo_galapagos_2_imagem_2

O cruzeiro foi maravilhoso. Por mais que haja embarcações mais luxuosas à disposição para alugar, escolhi este porque muito luxo nem combinaria com este paraíso natural.

Tivemos conforto, comida saudável e variada, vinhos do Chile e da Argentina… e o melhor: sem stress, telefone, televisão nem computador.

Com mais tempo para conversar e cantar, as crianças até abriram mão dos “games infernais” que ocupam suas cabeças por horas quando estão aqui em São Paulo.

Vimos de tudo: dos tubarões que rondaram o nosso barco a aves de várias espécies. Nadamos com as tartarugas e com leões-marinhos, que são um encanto.

artigo_galapagos_2_imagem_4

Mais do que as belezas da fauna, uma das atrações mais curiosas das Ilhas Galápagos é o solo: estudos feitos ali revelam que as ilhas surgiram em meio do Pacífico em consequência das erupções dos vulcões. O resultado? Uma atmosfera quase extraterrestre, com camadas de lavas e rochas de origem vulcânica.

Dessa vez, fizemos um roteiro diferente daquele que escolhi em minha primeira viagem: viajávamos entre as ilhas durante a noite e de dia só aproveitávamos. Chegamos a fazer até oito horas de Cruzeiro sem parar. Para quem sofre no mar com náuseas, é melhor levar um remedinho, porque às vezes o mar é agitado.

Como são muitas as opções (24 ilhas, lembram?), ficam aqui as dicas das que eu visitei – e amei!: Santa Cruz (em Puerto Ayora), Santiago (uma das melhores para mergulhos com leões-marinhos e tartarugas), Bartolomé (onde fica o principal cartão postal do arquipélago, a rocha Pináculo), Genovesa (com a espetacular praia Baía de Darwin), Isabela (a maior ilha de Galápagos) e Fernandina (a ilha oceânica mais antiga do mundo).

Continue lendo "Ilhas Galápagos com as crianças"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.