• Viagens

3 restaurantes imperdíveis em Cortina

Amigos, como já contei aqui, na Itália fica um dos meus destinos preferidos de esqui, para onde vou todos os anos. E hoje vou falar para vocês sobre 3 restaurantes imperdíveis em Cortina d’Ampezzo.

Para começar, o Villa Oretta, que tem pratos típicos da região do Vêneto. “Aqui se come como manda a tradição”, diz o slogan desse lugar charmoso. No cardápio, pratos com funghi porcini, nhoque com gorgonzola e fígado à veneziana, que não poderia faltar. Minha família também  adora as sobremesas, principalmente os crepes de nutela e de laranja (lembram que eu dei essa receita aqui, aliás?).

Do Vêneto à Sardenha em poucos metros. Fabio e Aurora, donos do restaurante Leone e Anna, vêm dessa ilha maravilhosa e trazem para a cozinha os sabores dos peixes e frutos do mar sardos, sobretudo a bottarga, a ova de peixe salgada e seca que é uma iguaria. Servida com spaghetti faz um prato simples e sofisticado ao mesmo tempo. Os puligioni, que são ravióli recheados de queijo, raspas de laranja, manteiga e manjericão, também valem muito a pena, assim como as massas com lagosta.

Por fim, o último dos 3 restaurantes imperdíveis em Cortina é o Beppe Sello, onde como meu steak tartare preferido e que eu mostrei para vocês aqui. Situado a 700 metros do centro de Cortina, ele fica dentro do hotel de mesmo nome e tem um ambiente familiar. Os pratos de cozinha local e internacional combinam cogumelos, carnes e massas de dar água na boca.

E vocês, amigos? Conhecem outros restaurantes imperdíveis em Cortina?

Continue lendo "3 restaurantes imperdíveis em Cortina"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.