• Vi & Gostei

A magia do carnaval de Veneza

Amigos, o carnaval chegou, que alegria! Como moro há tantos anos no Brasil, a data para mim já significa festa, cor e muito samba. Embora fora daqui não se comemore da mesma forma, outros lugares celebram a data de sua própria maneira. É o caso do carnaval de Veneza, um dos espetáculos mais bonitos do mundo.

Tanto que atrai gente do mundo inteiro nessa época do ano. No carnaval de Veneza, os festejos contam com 10 noites de bailes de máscaras em salões pela cidade. Tudo começa no domingo anterior com o tradicional Voo do Anjo, na Praça São Marcos, quando uma colombina sobrevoa o campanário anunciando a abertura do carnaval.

O show de abertura do carnaval de Veneza, que acontece no Canal de Cannaregio, é um dos eventos mais aguardados do festival. Nele, artistas, dançarinos e acrobatas oferecem um espetáculo poético banhado de luzes e sons.

O tema muda a cada ano, e o mesmo acontece com a Festa Sull’Acqua, que nunca deixa de surpreender. Querem ver? Assistam ao vídeo da abertura dos festejos desse ano e se encantem com a beleza do espetáculo!

Continue lendo "A magia do carnaval de Veneza"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.