• Viagens

Esqui nas montanhas de Cortina d’Ampezzo, Itália

Amigos, está aberta a temporada de esqui na Europa! Há algum tempo viajei com a minha família para Cortina d’Ampezzo, na Itália, justamente para praticar esse esporte de inverno. A cidade, com apenas seis mil habitantes, é conhecida por ser a “Rainha das Dolomitas”. Está localizada bem na região norte do Vêneto, na parte oriental da cadeia de montanhas das Dolomitas.

A charmosa cidade tem seus encantos em todas as estações do ano, mas é nessa época que é mais procurada. Juntos, curtimos o dia esquiando. A beleza da região é incomparável e tudo fica melhor quando estamos perto de amigos e família.

Para quem não é fã de esqui, é possível fazer caminhadas pelas montanhas. Grande parte das rotas é sinalizada, tem guias e qualquer tipo físico consegue fazer. Nós aproveitamos para conhecer muitos lugares.

A cidadezinha também é repleta de hotéis, lojas e bons restaurantes. Paramos para comer no Rifugio Averau que fica no alto das montanhas, além da comida boa, a vista de lá é incrível. Para um bom vinho, optamos pela Enoteca Cortina. São milhares de rótulos à disposição.

Além dos esportes e da boa gastronomia vale a pena conhecer as igrejas, museus e os principais pontos turísticos dessa pequena cidade. Quer saber mais sobre Cortina d’Ampezzo? Conto tudo dessa viagem no vídeo!

Continue lendo "Esqui nas montanhas de Cortina d’Ampezzo, Itália"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.