• Vi & Gostei

Troque lixo reciclável por créditos no Uber

Amigos, aqui em casa já é costume separarmos o lixo reciclável do lixo comum. Normalmente entregamos para a coleta seletiva e não sabemos o seu destino final. Esses dias fiquei sabendo de uma iniciativa muito interessante de uma empresa aqui de São Paulo e decidi dividir com vocês. A Molécoola não só faz a coleta dos recicláveis, como também recompensa com vários benefícios quem recicla, entre eles, créditos para usar o Uber.

Foto Facebook Molécoola

O projeto ainda é recente, mas, pelo que eu vi, está conquistando adeptos. Os idealizadores da empresa instalaram alguns pontos de arrecadação de lixo reciclável na cidade de São Paulo. O primeiro deles surgiu no estacionamento do Parque Burle Marx, na Zona Sul. Agora já possuem mais quatro pontos de coleta. O lixo também pode ser entregue nos shoppings Center Norte e Jardim Sul e nas unidades do supermercado Makro na Lapa e em Interlagos.

Foto Facebook Molécoola

Para fazer parte dessa corrente sustentável é preciso baixar o aplicativo da Molécoola disponível para Android e iOS. Você leva o seu lixo até um desses pontos para que ele seja coletado e pesado. Os recicláveis geram pontos cumulativos que são registrados no aplicativo. Ao acumular um certo número de pontos é possível resgatar a pontuação para obter benefícios. São muitas as opções, tudo para continuar o ciclo sustentável.

Podem ser descartados materiais como embalagens de plástico, aço, alumínio, vidro, tudo está bem explicado no site deles. O único pedido que esse pessoal do bem faz é que “os recicláveis estejam limpos antes de serem entregues”.

Esse aplicativo ainda só funciona na cidade de São Paulo. Espero que o “bichinho” da sustentabilidade atinja a todos e que em breve vejamos mais pontos de coleta em todo o país! Todos nós sairemos ganhando!

Continue lendo "Troque lixo reciclável por créditos no Uber"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.