• Arte & Artesanato

As esculturas híbridas de Elisa Bracher

Amigos, estive na Galeria Raquel Arnaud conhecendo a exposição “Encamadas” de Elisa Bracher. Essa artista fabulosa é escultora, gravadora, desenhista e fotógrafa. Já teve suas obras expostas no Instituto Inhotim, em Minas Gerais, em Essex, na Inglaterra e em Berlim, na Alemanha. Na exposição, pude conhecer um pouco melhor de suas criações.

Entre as obras que me chamou a atenção foi à reunião de desenhos criados pela artista, em 2008, em uma única obra. Na verdade essas lindas pinturas, tiveram início com seus projetos para suas esculturas e que depois se tornaram uma grande obra de arte. A artista utilizou diferentes técnicas como o uso de tinta, bastão oleoso, grafite, verniz e até óleo de linhaça, sobre papel, para dar vida a seus traços. O resultado são esses lindos murais que você pode ver no vídeo.

Para compor o espaço também estavam expostas as suas famosas esculturas que misturam madeira, vidro e pedra. De acordo com Daniel de Lavor, o head sales da Galeria, que me recebeu com muito carinho, essas são as novas criações da artista, produzidas em 2018. As delicadas esculturas são hibridas e a mistura dos diferentes materiais as deixam ainda mais especiais.

A minha visita à Galeria contou também com a presença do meu querido amigo Leo Laniado que, com seu olhar criativo e artístico, definiu o que é arte. Uma pena que a exposição acabou. Mas você pode conferir todas as obras que estavam lá neste vídeo!

Continue lendo "As esculturas híbridas de Elisa Bracher"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.