• Receitas

Raviólis doces para celebrar o carnaval

No Brasil, é tradição comer comida de boteco no carnaval. Na Itália, são os raviólis doces, nascidos em Veneza, que tem uma das festas mais famosas do mundo, como mostrei aqui.

A história do prato remonta a 1780, quando Goethe escreveu que os nobres jogavam os raviólis doces para a população, miserável à época, e depois usavam máscaras para descer e se misturar ao povo.

Mas vamos a essa receita deliciosa!

 

Receita de raviólis doces de Veneza

Ingredientes:

Massa de ravióli (veja aqui como fazer e acrescente gotas de essência de baunilha)

1 vidro de geleia (eu usei de laranja)

 

Como fazer:

Abra a massa de ravióli e deixe grossinha. Corte em retângulos e recheie com geleia uma das metades. Dobre cobrindo o recheio com a massa e corte com uma faca para acertar as laterais. Para as bordas grudarem pressione levemente com um garfo. Em uma panela, aqueça óleo de milho, canola ou girassol, e frite os raviólis doces em imersão. Então, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva quente.

 

Continue lendo "Raviólis doces para celebrar o carnaval"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.