• Papo Reto

Um bate-papo com Luiza Olivetto sobre chocolate

Amigos, existe coisa mais gostosa do que um bom chocolate? O post de hoje tem até trilha sonora da famosa música do saudoso Tim Maia, “não adianta vir com guaraná, pra mim é chocolate”, em homenagem a essa iguaria. Para falar desse doce assunto, ninguém melhor do que minha amiga Luiza Olivetto.

Eu a visitei em sua chocolateria, AMMA, localizada em uma agradabilíssima casa na Ministro Rocha Azevedo, em São Paulo, onde batemos um papo incrível.

Ela contou sobre o seu belo trabalho, cuidado em todos os detalhes, desde o cultivo do cacau, até o reconhecimento que ela está tendo, pois seu chocolate percorre o mundo, e recebeu vários prêmios.

A história do cacau é muito interessante. A Luiza me conta em nosso bate-papo toda a história do chocolate. Vocês sabiam que essa delícia começou como um líquido e seu fruto só nasce em países tropicais? “O fruto só nasce nesse cinturão tropical que existe no planeta a 20° acima e 20° abaixo da linha do equador”, explica.

Tem muita curiosidade sobre esse fruto que eu não conhecia, por isso quero convidá-los para assistir este doce filme comigo. Vamos?!

Continue lendo "Um bate-papo com Luiza Olivetto sobre chocolate"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.