• Vi & Gostei

Brasileiro, o queijo Mandala ganha o mundo 

Amigos, os queijos brasileiros não cansam de me surpreender e fiquei muito contente com uma notícia que soube este mês. O queijo Mandala, da Pardinho Artesanal de São Paulo, foi eleito o campeão no 1º Mundial de Queijos do Brasil, um concurso internacional realizado em Araxá, entre os dias 8 e 11 de agosto.

O segundo colocado foi o australiano Anthill, um queijo fresco de leite de cabra que tem formigas na casca.

Feito com leite cru de vaca, o que preserva a complexidade dos sabores (ao contrário do leite pasteurizado), o queijo Mandala foi o primeiro colocado na competição, que teve mais de mil inscritos. Feito em tacho de cobre e maturado por 12 meses sobre peças de madeira, ele tem sabor adocicado e derrete superbem. É delicioso puro, acompanhado de uma taça de um bom vinho Chardonnay.

Em junho, a Pardinho já tinha conquistado duas medalhas, uma delas também com o queijo Mandala, em uma competição mundial que aconteceu na cidade Tours, na França. Eu, que tenho o coração meio brasileiro e meio italiano, fico feliz de saber que posso usar um ótimo produto nacional nas massas que preparo. Aproveitando a deixa, se quiserem ver minhas receitas, cliquem aqui.

 

Continue lendo "Brasileiro, o queijo Mandala ganha o mundo "
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.