Uma cidade cheia de autenticidade e ingredientes que deram origem a vários pratos famosos e que são consumidos ao redor do mundo. Parmegiana, presunto de Parma, queijo Parmesão, você até encontra em vários lugares, mas aposto que nenhum vai ser melhor do que os feitos em Parma!
Afinal são produtos tradicionais, alguns até centenários, onde o processo de cura é muito longo para chegar ao resultado final desejado e então tornarem-se receitas que caracterizam a cidade. Pois como disse a Duquesa Maria Luiza de Viena: “É melhor não discordar dos parmesãos quando o tema é comida”.
Portanto, Parma é um ótimo destino turístico, não só pela gastronomia, mas também por ser uma cidade que além da comida, tem tudo em um só lugar: Arte, história, família e tradições.
Sentar-se em um restaurante, ouvir uma boa música, comer e beber são ótimas formas de conhecer um pouco mais sobre essa maravilha de cidade!
E o nosso próximo destino você acompanha quarta-feira às 21:55 no canal @saborearte, meu programa: Itália, por Silvana Tinelli. Não perca a próxima viagem ✈️🇮🇹
Stracotto Di Carne
Carne de panela
SERVE 6
1 kg de picanha ou vitela
(ou a carne bovina de sua preferência)
1 cebola picada
4 dentes de alho
1 colher de sopa de amido de milho
200 ml de vinho branco
pimenta do reino moída
óleo
sal
tempo de preparo: 5 horas e meia,
mais o tempo em geladeira
Tempere a carne com alho, cebola, vinho e pimenta e deixe marinando na geladeira por cerca de 12 horas (da noite para o dia do preparo).
Após esse período de descanso, em uma panela grande, aqueça um fundo de óleo e sele a carne de ambos os lados.
Junte à carne todo o tempero que restou no recipiente em que ela esteve marinando e deixe cozinhar por cerca de 5 horas, acrescentando água quando necessário.
Quando o caldo da carne estiver já bem escuro e a carne estiver cozida, se quiser, engrosse o caldo com 1 colher de sopa de amido de milho diluído em água.