Amigos, com as semanas de moda acontecendo mundo afora, volto mais uma vez ao assunto (esses dias falei da Dior, lembram?). Dessa vez para contar sobre o criativo desfile da Moschino para a primavera/verão 2021, que usou marionetes para desfilar seus modelos criados nos mínimos detalhes.
Na passarela da Moschino, 40 looks, entre vestidos ousados, peças românticas e detalhes maximalistas. A Dior já havia apresentado um desfile com bonecas na Semana de Alta Costura, muito chic, mas aqui o clima era outro e trazia a transgressão bem humorada da marca.
Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, falou à revista Vogue sobre a apresentação: “O que eu tento fazer com meus desfiles é criar uma atmosfera extravagante e transportar-nos para fora do que está acontecendo nos dias atuais. Dessa vez, pensei nas bonecas usadas no Théâtre de la Mode em Paris, em uma outra época. Foi uma carta de amor à moda e ao poder dela de colocar um sorriso no rosto das pessoas e transportar a gente para outro lugar”.
Para completar o clima, a plateia de marionetes trazia reproduções fiéis de jornalistas acostumados a sentar na fila A, como Anna Wintour, Hamish Bowles e Ana dello Russo. E para encerrar o show, uma marionete do próprio Jeremy surge com uma camiseta com a inscrição “eu não falo italiano, mas falo Moschino”. Provocante e divertido, como sempre, mas agora em novo formato. Palmas para ele!