• Receitas

Espaguete alho e óleo em 20 minutos

Amigos, quando vou para a fazenda com minha família e amigos, adoro preparar esse espaguete alho e óleo: é uma delícia e superfácil de preparar.

Ele tem poucos segredos: um deles é cozinhar o alho por cerca de 15 minutos, porque assim ele fica bem suave. Se a temperatura do óleo subir muito e o alho começar a escurecer, podem colocar um pouco de água para prosseguir esse cozimento.

Essa receita de espaguete alho e óleo serve bem quatro pessoas e fica pronta em vinte minutos. Outra dica é que para cozinhar bem, a gente precisa ter os utensílios corretos: não adianta ter uma panela fundo se o garfo que a gente usa para mexer a massa tem o cabo curto, como vocês vão ver.

E uma variação bem famosa desse prato é para quem gosta de comida picante: ele leva peperoncino, uma pimenta seca italiana parecida com a malagueta. Eu mostro agora como fazer. Vem ver!

 

Receita de espaguete alho e óleo

Ingredientes para 4 pessoas:

6 dentes de alho picadinhos

1 copo (200 ml) de azeite de oliva

1 colher (chá) de pimenta malagueta seca bem picadinha

500 gramas de espaguete

6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 

Como fazer:

Leve ao fogo baixo uma frigideira grande com o azeite e o alho e deixe cozinhar, mexendo sempre, por 15 minutos. Se começar a escurecer, pingue algumas gotas de água com cuidado para não espirrar. Quanto mais cozido o alho, mais suave ele fica. Acrescente a pimenta. Paralelamente, leve ao fogo uma panela funda com 5 litros de água. Quando borbulhar, jogue a massa e siga as instruções da embalagem para o cozimento. Faltando dois minutos para o cozimento completo, jogue um punhado de sal. Escorra o macarrão e incorpore ao molho. Finalize com o queijo ralado e bom apetite.

 

Continue lendo "Espaguete alho e óleo em 20 minutos"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.